Eventos-teste com até 300 pessoas definem flexibilizações de festas no Ceará
Medida está prevista no último decreto estadual, anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira,23, em transmissão pelas redes sociaisA realização de eventos-teste, tal como foi antecipado pelo jornal O POVO em 29 de junho, deve definir os próximos passos da flexibilização do segmento no Ceará.
LEIA TAMBÉM | Sindieventos prevê recontratações em peso com retomada dos eventos
+ Decreto: com teste de Covid 24h antes, eventos no Ceará não podem ter espaço de dança; confira
Conforme protocolo divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nesta terça-feira, 27, serão realizados 20 eventos-teste em um período de 20 dias, com públicos variando de 150 pessoas em ambientes fechados a 300 pessoas em ambientes abertos. A medida está prevista no último decreto estadual, anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), na última sexta-feira,23, em transmissão pelas redes sociais.
As pessoas que participarem dos eventos-teste serão monitoradas por 14 dias e testadas previamente. A iniciativa deve ajudar as autoridades sanitárias a definir por futura ampliação de público, atualmente limitado a 100 pessoas em ambientes fechados e 200 pessoas em ambientes abertos, ou eventual recuo, a depender dos resultados em termos de contágio pela Covid-19.