Quer entender o preço e o mercado do gás de cozinha? Live Economia na Real aborda a questão
Debate será transmitido nas seguinte mídias sociais do O POVO: Youtube, Facebook e Linkedin, a partir das 19 horas e contará ainda com projeções sobre o futuro do preço do combustívelA live Economia na Real desta quinta-feira, 22 de julho, vai discutir a funcionamento da venda do gás de cozinha e os motivos pelos o combustível tem pesado tanto no bolso das famílias brasileiras. Você vai entender como funciona o processo de produção do produto, sua comercialização e o que pode ser feito para que o preço comece a baixar. Debate será transmitido nas seguinte mídias sociais do O POVO: Youtube, Facebook e Linkedin, a partir das 19 horas e contará ainda com projeções sobre o futuro do preço do botijão de gás de cozinha.
LEIA MAIS | Na 5ª semana de aumento consecutivo, gás de cozinha atinge patamar de R$ 110 no Ceará
Para detalhar o mercado do gás de cozinha no Brasil, os fatores que influenciam no preço e como isso afeta a renda e condição de vida no país, O POVO receberá o especialista em regulação de derivados de petróleo da Agência Nacional de Petróleo, Noel Santos. Aprofundando o tema, haverá ainda a participação do consultor em engenharia de petróleo e diretor da RPR Engenharia, Ricardo Pinheiro, além da participação do presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sérgio de Mello.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Economia na Real é uma live semanal, toda quinta-feira, às 19h. O programa é comandado pela editora-chefe de Economia do O POVO, Adailma Mendes, e nesta semana será conduzido pela editoria digital do núcleo, Beatriz Cavalcante, com intuito de debater sobre os mais relevantes temas econômicos para sociedade, com grande repercussão ao longo da semana..
Serviço
Live Economia na Real
Assunto: Como é o mercado do gás de cozinha no Brasil ?
Quando: Hoje, quinta-feira, às 19 horas
Convidados: Fernanda Pacobahyba, secretária da Fazenda do Estado, Nelson Marconi, coordenador executivo do Cento de Estudos do Novo Desenvolvimentismo da Fundação Getúlio Vargas, e Hugo de Brito Machado Segundo, membro do Instituto Cearense de Estudos Tributários (Icet) e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT)
Onde: Youtube O POVO, Facebook O POVO e Linkedin O POVO
Já viu os outros episódios da live Economia na Real?
Reforma tributária: a busca entre a igualdade e a eficiência econômica | Economia na Real
A economia do Ceará com o hidrogênio Verde | Economia na Real
A crise hídrica e o risco de racionamento no Brasil | Economia na Real
As previsões para a inflação do Brasil em 2021 | Economia na Real
O impacto da pandemia no mercado de trabalho | Economia na Real