Hapvida suspende patrocínio a Sikêra Jr. por homofobia
Perfil da operadora de saúde respondeu comentário do ex-deputado federal Jean Wyllys nas redes sociaisO Hapvida suspendeu o patrocínio para o programa Alerta Amazonas, do apresentador Sikêra Jr. A informação foi dada pela operadora de saúde em suas redes sociais, ao responder um comentário do ex-deputado federal Jean Wyllys, que criticou o post do Hapvida em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho Gay, comemorado em 28 de junho.
No post, Wyllys comentou: "Permitindo que um apresentador patrocinado por vocês insultem a comunidade LGBTQ com mentiras e ilações criminosos, vocês não apoiam nossa comunidade, vocês só querem nos explorar economicamente. Não deixaremos!".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável", respondeu o Hapvida.
Sikêra Jr tem histórico de ataques ao público LGBTQIA+. Recentemente, ele atacou o Burguer King pelo vídeo divulgado em homenagem ao Dia Internacional do Orgulh Gay, comemorado em 28 de junho. No vídeo, crianças e pré-adolescentes comentavam sobre as diversas formas de amor.
Confira o post e a resposta:
Permitindo que um apresentador patrocinado por vocês insultem a comunidade LGBTQ com mentiras e ilações criminosos, vocês não apoiam nossa comunidade, vocês só querem nos explorar economicamente. Não deixaremos!
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 28, 2021
Olá, Jean, boa tarde! Não apoiamos forma alguma de preconceito, seja social, de credo, raça, gênero ou orientação sexual. No momento, suspendemos o patrocínio do Alerta Amazonas. Estamos sempre trabalhando por uma sociedade mais saudável.
— Hapvida Saúde (@hapvidasaude) June 28, 2021