Beach Park volta a funcionar com agendamento na sexta-feira, 18
Devido ao decreto de isolamento social do Ceará, o parque estava aberto exclusivamente para hóspedes dos hotéis do complexo desde o dia 21 de maio e agora volta para o público geralO Beach Park retomará as atividades para público geral a partir de sexta-feira, 18, mas somente com agendamento do ingresso no site do parque aquático. O funcionamento será às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, com 20% da capacidade de público, das 11h às 17h.
LEIA TAMBÉM | Ceará tem novo decreto em vigor: veja o que pode e o que não pode a partir de segunda
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Devido ao decreto de isolamento social do Ceará, o parque, localizado em Aquiraz, estava aberto exclusivamente para hóspedes dos hotéis do complexo desde o dia 21 de maio. Agora ele volta para o público geral.
A orientação é que mesmo os clientes que haviam comprado ingressos para o período, quando o parque esteve fechado, também devem realizar o agendamento para remarcar um novo dia para a visita.
“A compra agendada do ingresso é essencial devido ao limite de capacidade determinado pelo decreto governamental, então pedimos ao público que somente venha com o ingresso previamente agendado. Essa é uma medida importante para que o funcionamento do parque aconteça com todas as orientações de segurança previstas”, frisa, em nota, Paulo Menezes, diretor de Operações do Beach Park.
Protocolos
Na retomada, o uso das máscaras continua sendo obrigatório em todos os momentos que o cliente não estiver na água ou se alimentando.
Clientes que se negarem a utilizar a proteção não poderão permanecer nas dependências do complexo, sendo convidados a se retirar. Máscaras estarão disponíveis em pontos de venda espalhados pelo parque a preço de custo.
As filas contarão com marcações no solo, em formato quadrangular, delimitando a área que cada família poderá ocupar e garantindo o distanciamento de 2 metros entre uma família e outra.
Além dos avisos já existentes sobre os protocolos, haverá fiscais por todo o parque orientando e reforçando as regras de segurança. Toda a equipe de colaboradores da empresa passou por um treinamento de reforço dos protocolos sanitários implantados pelo complexo, informa a empresa.
Certificações
O complexo Beach Park é certificado por três selos: “Turista Protegido”, do Ministério do Turismo; “Safe Travels”, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pelo selo “Lazer Seguro”, da Secretaria de Saúde do Governo do Ceará.
Serviço
Retomada do Bech Park para o público geral
Quando: a partir de sexta-feira, 18
Funcionamento: sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, com 20% da capacidade de público, das 11h às 17h
Agendamento de ingressos: site Beach Park (www.beachpark.com.br) ou Central Vendas (+55 85 4012 3030)
Mais informações sobre o agendamento de ingressos: Blog Beach Park blog.beachpark.com.br
Saiba mais sobre os protocolos: beachpark.com.br/medidas-retorno
Veja o que não pode no Ceará
Mesmo com o avanço da flexibilização econômica e comportamental, algumas atividades continuam sendo proibidas no Ceará, devido aos indicadores ainda críticos da pandemia do novo coronavírus. Entre eles, podemos citar a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com índice de 85,3% no domingo, 13, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).
Como é reiterado por especialistas de forma recorrente, as aglomerações “lideram” a lista de proibições como uma das situações de maior risco para a disseminação da doença. Também está proibida a circulação de pessoas em espaços públicos e privados, a menos que para a prática esportiva individual, deslocamentos imprescindíveis ou acesso a atividades essenciais.
LEIA TAMBÉM | Ceará tem novo decreto em vigor: veja o que pode e o que não pode a partir de segunda
As festas e eventos de quaisquer tipo também estão suspensos. A exceção, publicada no último decreto, é para reuniões de trabalho. São permitidos encontros em ambientes abertos ou fechados, desde que seguido protocolos determinados, como a entrada apenas de pessoas que tenham tomado as duas doses da vacina ou com resultado negativo de RT-PCR com prazo máximo de 48 horas antes da reunião.
Até agora, também seguem proibidas as feiras de qualquer natureza, mas o Estado estuda protocolos para permitir que a atividade retome o funcionamento. Há previsão, de acordo com anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), de que essas atividades voltem a funcionar a partir do dia 21 de junho.
Outro estabelecimento que ainda não pode funcionar são os parques aquáticos. A exceção, neste caso, aplica-se aqueles associados a empreendimentos hoteleiros, desde que a capacidade de atendimento seja limitada a 20%. Os teatros, públicos e privados, também não podem funcionar.
Veja lista do que segue proibido, de acordo com o último decreto
- Aglomeração e circulação de pessoas em espaços públicos ou privados, tais como praias, praças, calçadões — ressalvado o uso para a prática esportiva individual, deslocamentos imprescindíveis ou acesso a atividades essenciais.
- Festas e quaisquer tipos de eventos
- Feiras de qualquer natureza
- Funcionamento de parques aquáticos e teatros, públicos ou privados
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente