Hard Rock Hotel: suspensão de registro não compromete projetos, diz VCI
Empresa administradora do empreendimento justifica o impedimento como estratégia da empresa
18:16 | Jun. 08, 2021
Os projetos do Hard Rock Hotel no Brasil, entre eles o do Ceará, não deverão sofrer impacto, segundo informou em nota a Venture Capital Participações e Investimentos (VCI) SA. A empresa, responsável pela marca no País, teve o registro de companhia aberta suspenso e, atualmente, não pode emitir novos papeis na B3, bolsa de valores brasileira.
Ao reconhecer que a punição ocorre "quando há atrasos no envio dos demonstrativos financeiros" à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a VCI SA justifica, afirmando que "o atraso no envio foi uma estratégia da companhia, pois como a VCI SA adquiriu 90% de Participação da HRH Ilha do Sol Empreendimentos SA, no Estado do Paraná, e teve significativa Reestruturação Societária no início de 2021, optou por não enviar os demonstrativos para evitar ressalvas em seu balanço".
LEIA TAMBÉM | Hard Rock Hotel Fortaleza terá música embaixo d'água; veja outras atrações
+VCI, incorporadora do Hard Rock no Brasil, realiza reestruturação societária
+Jericoacoara terá Hard Rock Hotel
+Hard Rock Hotel vai gerar mais de 2 mil empregos, diz prefeito de Jijoca de Jericoacoara
+Novo hotel do Hard Rock será na Lagoa do Paraíso em Jijoca de Jericoacoara
Desde 2018 a empresa diz não emitir novos papeis na B3, exemplificando como a punição não deve interferir nos negócios futuros. No entanto, a VCI confirma que deve iniciar o processo de fechamento de capital.
"No dia 16 de novembro de 2020, a VCI SA fez o pagamento integral e antecipado de R$ 47 milhões relativo à totalidade de debentures emitidas, retirando todos os papéis de dívida de circulação na B3. A companhia não possui assim mais dívidas públicas e iniciará conforme anunciado anteriormente o processo de fechamento de capital", afirmou, em nota, Bernardo Sperandio, diretor de relação com investidores da empresa.
Hard Rock Hotel
No Ceará, a VCI SA conduz dois projetos: o de Fortaleza (na praia da Lagoinha, em Paraipaba) e o recém-anunciado de Jericoacoara. No restante do País, há empreendimentos em São Paulo, Ilha de Sol (PR), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), Recife (PE) e Campos do Jordão (SP).
O modelo de negócio permite que o comprador de uma fração do hotel adquira uma propriedade imobiliária com escritura própria, com o direito de usá-la por duas semanas por ano.
O valor inicial das frações do Residence Club at the Hard Rock Hotel gira em torno de R$ 70 mil, parcelados até no cartão de crédito. Além disso, a empresa ainda anunciou um clube de benefícios com 220 marcas para os compradores.