Após comprar Extrafarma, Pague Menos inaugura nova loja no Ceará, em Limoeiro do Norte
A inauguração representa a quarta nova loja da rede aberta em 2021, sendo a primeira nova unidade no Estado. Unidade marca o aniversário de 40 anos da rede farmacêuticaA primeira nova loja da Pague Menos inaugurada no Ceará em 2021 foi aberta ao público nesta quarta-feira, 19. Ação ocorre menos de 24 horas após a rede anunciar oficialmente a compra da então concorrente, Extrafarma, e marca a comemoração de 40 anos de existência da rede cearense de drogarias varejista. A nova unidade, localizada no município de Limoeiro do Norte. integra ainda o foco da empresa de expandir seu hub de negócios para o interior de estados onde já se consolidou.
Como promoções no primeiro dia de funcionamento, durante todo o expediente desta quarta-feira, 19, aqueles que realizarem compras acima de R$ 70 em produtos na loja, poderão participar da ação estoura-balão e assim ter a chance de ganhar brindes e descontos de 10% a 25%. A nova loja apresenta onze funcionários e funcionará das 7 às 22h de segunda a sábado e das 7 às 21h aos domingos e feriados
A unidade, sendo a segunda no município, está localizada na rua Sabino Roberto, 2919, no Centro, e além dos serviços usuais, ofertará ainda atendimento Clinic Farma e realização de testes de Covid-19. Em seu anúncio, a Pague Menos reafirma a missão da empresa de "ser mais do que uma loja, levando mais bem-estar e saúde à população brasileira".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | Ações da Pague Menos chegam a bater 14% de alta com informações sobre a compra da Extrafarma
+ Ultra quer vender rede de farmácias Extrafarma para focar em óleo e gás
A rede cearense do varejo farmacêutico, se tornou a segunda maior do País com a aquisição das 402 lojas da Extrafarma e está presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Ao todo são 20 mil colaboradores em cerca de 320 municípios. São 181 lojas apenas no Ceará. No primeiro trimestre de 2021, a empresa cearense acumulou lucro líquido de R$ 44,2 milhões, registrando alta de 380% em relação a igual período de 2020.
Com 8,5% das lojas maduras e vendas impulsionadas pela pandemia de Covid-19 e fortalecimento do mercado online, desde o IPO (oferta inicial de ações) na B3, em setembro do ano passado, as ações da companhia têm valorização acumulada de 12,9%.