Vale Gás Social: segundo lote começa a ser distribuído hoje (17) em Fortaleza
As datas de entrega do Vale Gás Social foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários
08:52 | Mai. 17, 2021
A Prefeitura de Fortaleza começa a distribuir nesta segunda-feira, 17, o segundo lote do Vale Gás Social cedido pelo Governo do Estado. Mais de 17 mil famílias devem ser beneficiadas nesta etapa. A entrega está sendo realizada nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Fortaleza, sob coordenação da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).
Para ter direito ao vale gás é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser atendido pelo Programa Bolsa Família, ser beneficiário do Cartão Mais Infância Ceará e ter uma renda individual igual ou inferior a R$ 89,34.
As datas de entrega do Vale Gás foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.
Confira a relação das datas de entrega:
17/05- nascidos em janeiro(manhã) e fevereiro(tarde)
18/05- nascidos em março(manhã) abril (tarde)
19/05- nascidos em maio (manhã) e junho (tarde)
20/05- nascidos em julho (manhã) e agosto (tarde)
21/05- nascidos em setembro (manhã) e outubro (tarde)
24/05- nascidos em novembro (manhã) e dezembro (tarde)
Para a retirada do vale no Cras, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Com o tíquete em mãos, o beneficiário pode entrar em contato com a Nacional Gás e agendar a entrega em domicílio, sem nenhum custo adicional, ou ir até um revendedor local mais próximo.
Para receber a recarga, é preciso estar com um botijão vazio e com o vale-gás preenchido. O tíquete deverá ser entregue ao revendedor. Caso surja dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone 0800.7021200.
Confira aqui se foi contemplado no programa
De acordo com a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, desde o ano passado, mais de 500 mil famílias em todo o Estado já foram contempladas com o benefício. “Esse benefício se soma a outros já anunciados pelo governador Camilo Santana como a ampliação do valor do Cartão Mais Infância e do total de famílias beneficiadas com o programa de transferência de renda”.