Hospital Materno Infantil Unimed Fortaleza anunciado em 2020 chega a 42% das obras; veja fotos
Após a inauguração da nova unidade hospitalar, todos os serviços do Hospital Unimed voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças migrarão para o Hospital Materno Infantil
15:23 | Mai. 17, 2021
O Hospital Materno Infantil da Unimed Fortaleza que foi anunciado em agosto do ano passado está com 42% da obras finalizadas e, de acordo com o cronograma da empresa, deve iniciar os atendimentos no início de 2022. São 28 mil metros quadrados (m²) de área total.
O projeto é considerado o principal da atual gestão Unimed Fortaleza, com o doutor Elias Leite na Presidência. O foco é ampliar a rede própria de atendimento. À época, o médico chegou a dizer que o empreendimento é o "grande xodó" da cooperativa.
A unidade fica no bairro Guararapes, na região Sul de Fortaleza, e terá 174 leitos, com maior parte das demandas voltada aos públicos materno e infantil. A conclusão do empreendimento vai liberar leitos atualmente alocados no Hospital Unimed.
A previsão inicial para começar os atendimentos era no fim deste ano, mas, conforme a Unimed Fortaleza, a data foi ajustada para 2022 devido à interrupção das obras entre março e maio de 2020, em razão da paralisação das atividades da construção civil na primeira onda da pandemia de Covid-19 e dos ajustes realizados no projeto.
Veja fotos da obra
Sobre o Hospital
O Hospital Materno Infantil terá estrutura com Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, Laboratório e Emergência.
Com o novo empreendimento, a disponibilidade de leitos próprios para a linha de cuidados materno infantil da rede Unimed Fortaleza aumentará 50% e para a UTI neonatal aumentará o dobro (100%). Já na quantidade de leitos próprios para UTI pediátrica o aumento será de 150%.
Após a inauguração da nova unidade hospitalar, todos os serviços do Hospital Unimed voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças migrarão para o Hospital Materno Infantil.
Na área da Pediatria, o hospital contará com atendimento de emergência, internação clínica e cirúrgica, cirurgia ambulatorial e pediátrica e UTI pediátrica e neonatal.
Para o atendimento à saúde da mulher, haverá emergência, internação ginecológica e obstétrica, centro de parto humanizado. Para atender estes públicos, a unidade contará com centro cirúrgico, centro de parto natural, centro de imagem e laboratório.