Grupo Mateus inaugura primeira loja no Ceará em Tianguá
A loja de entrada no Estado será inaugurada na próxima quinta-feira, 13, com espaço de mais de 5 mil metros quadradosO Grupo Mateus inaugura na próxima quinta-feira, 13, sua primeira loja no Ceará. A cidade escolhida para a entrada no Estado foi Tianguá. “É um momento muito importante para todos nós, pois marca o início dessa expansão que já estava prevista no plano apresentado aos nossos acionistas", destacou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.
O Mix Atacarejo contará com mais de 5 mil metros quadrados (m2) de salão de vendas, estacionamento para 220 carros e 194 motos. Mais de 10 mil produtos, entre eles, alguns de marcas exclusivas, estarão disponíveis aos consumidores da cidade dentro de dois dias. No local ainda serão disponibilizados serviços de açougue, peixaria, padaria e lanchonete.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A unidade da marca vai atender ainda os moradores dos municípios de Viçosa do Ceará, Granja, Ubajara e São João da Fronteira, no limite com o Piauí. "Vislumbramos e estudamos o estado do Ceará há cerca de 5 anos. A chegada por Tianguá é o primeiro passo de um plano robusto de avanço e consolidação no Norte/Nordeste. Além de fortalecer nossa imagem e presença no mercado, queremos contribuir para o desenvolvimento econômico dessas regiões baseados em nossos pilares que são: Logística, Serviços, Pessoas e Tecnologia", enfatizou Ilson Mateus.
Segundo o O POVO apurou, o grupo veio ao Estado sem benefícios extras frente ao que já é posto aos supermercados em geral. A possibilidade de algum tipo de incentivo à vinda da marca ao Ceará havia sido cogitada no mercado meses atrás.
Segundo a empresa, o Mix Atacarejo de Tianguá foi construído em oito meses e já durante as obras gerou cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Simultaneamente, foi feito o processo seletivo de mão de obra local. Mais de 480 colaboradores foram contratados e treinados para atuar em todos os setores da loja. “Fazemos questão de valorizar a mão de obra local nos recrutamentos, uma política que adotamos em todas as cidades onde atuamos. Foram quase dois meses de capacitação para os mais diversos cargos da loja. Envolvemos nossa equipe de RH, Jurídico, Segurança do Trabalho e Segurança Alimentar para formar os novos colaboradores”, pontuou Tainara Coelho, coordenadora de Recrutamento e Seleção do Grupo Mateus.
A empresa, aberta em agosto de 1986 no Maranhão, é a terceira maior marca de varejo alimentar do País com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento e porcionamento. Em abril último, a marca somava 176 lojas em operação. Com a unidade no Ceará são 56 de varejo, 37 de atacarejo e 84 de eletro.