93,2% dos fortalezenses vão comemorar o Dia das Mães em casa, aponta Fecomércio
O dado é da pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para a data, da Federação do Comércio no Ceará (Fecomércio-CE), e foi antecipado com exclusividade pelo O POVOComemorado no próximo domingo, 9 de maio, o Dia das Mães será festejado nas residências ou casa de parentes por 93,2% dos fortalezenses. O dado é da pesquisa sobre o Potencial de Consumo do Fortalezense para a data, da Federação do Comércio no Ceará (Fecomércio-CE), e foi antecipado com exclusividade pelo O POVO.
Segundo o levantamento, a maioria dos fortalezenses, 60,4%, afirma que pretende comemorar o Dia das Mães de alguma forma. Para os resultados, foram ouvidos 585 consumidores, com idade igual ou acima de 18 anos. Segundo a Fecomércio-CE, a amostra tem um nível de confiança de 95%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outras informações da pesquisa serão divulgadas na quarta-feira, 4, mas, ao O POVO, Cláudia Brilhante, diretora Institucional da entidade, adiantou que o aquecimento no período não se dará apenas no comércio mas também no setor de serviços.
“A expectativa é que as vendas sejam boas, dentro da nova realidade. As pessoas não deixam de presentear, seja comprando em loja física ou online, pois esta é uma data muito emotiva”, frisa. Em relação ao valor médio de gasto, Cláudia diz que o tíquete baixou um pouco, ficando entre R$ 300 e R$ 500. “Mesmo reduzido, ajuda a alavancar o comércio. Além disso, o auxílio emergencial é outro reforço”, detalha.
Inclusive o auxílio emergencial teve o saque antecipado pelo Governo Federal, cujo início se deu na sexta-feira, dia 30. É um dinheiro que o comércio e os serviços devem absorver já para esta data do Dia das Mães.