Comércio: ampliação da capacidade anima empresários para o Dia das Mães
Presidente da FCDL destaca que varejistas estão animados, mas permanecem com cautela. Ampliação deve beneficiar vendas na segunda maior data para o comércio
20:16 | Abr. 24, 2021
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Freitas Cordeiro, avaliou de maneira positiva o novo decreto do Governo do Ceará, que avançou para uma nova fase na retomada gradual da economia em 2021. Na prática, os comércios de rua e os shoppings poderão ampliar para 40% a capacidade de atendimento em loja a partir de segunda-feira, 26. Os demais regramentos em vigor até o momento permanecem em vigor e os fins de semana permanecem em período de lockdown.
- LEIA MAIS | Flexibilização avança no Ceará, mas lockdown continua no fim de semana
- Comércio poderá funcionar na semana com até 40% da capacidade de atendimento
- Restaurantes podem aumentar capacidade de atendimento no Ceará para 40%
- Barracas de praia voltam a funcionar das 10 às 16 horas na segunda-feira, 26
- Academias voltam a funcionar com 25% da capacidade a partir da segunda-feira, 26
- Aulas presenciais estão autorizadas para turmas até o 9º ano
- Templos e igrejas poderão funcionar com até 25% da capacidade
Freitas destaca que a flexibilização animou os empresários, já que no próximo dia 9 de maio será comemorado o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio no ano, atrás somente do Natal.
"É motivo de muita alegria e esperança. Mais uma vez está provado que não é a atividade do varejo que expande a transmissão da Covid-19. Temos que aproveitar, mas com muita cautela, pois a pandemia não passou, mas continua. E precisamos continuar adotando os protocolos", destaca.
Sobre a expectativa de vendas, Freitas destaca que a ampliação é positiva, mas que o quadro da economia ainda é preocupante. "O consumidor ainda está cauteloso, mas continuamos animados com a ampliação e vamos torcer para que não relaxemos com as medidas de proteção, que junto com a vacinação, são fatores que farão com que a gente se afaste das dores desta pandemia".