Grupo Boticário confirma negociação para compra de cearense Casa Magalhães
Negócio deve consolidar estratégia do gigante do segmento de beleza de investir mais em inovação tecnológicaO Grupo Boticário confirmou negociação para aquisição da cearense Casa Magalhães, que produz soluções em tecnologia para o varejo. Não há, contudo, informações de nenhuma das partes envolvidas sobre os valores envolvidos no processo.
Em nota, a empresa paranaense afirma ter feito "mais um importante investimento com a aquisição da Casa Magalhães, empresa brasileira de tecnologia com mais de 50 anos de atuação em práticas de automação comercial. Esse é mais um movimento do Grupo Boticário, sempre com foco na melhor experiência na jornada de compra de seus consumidores e parceiros de negócio".
Uma vez concluída a negociação com a Casa Magalhães, o Grupo Boticário deve consolidar sua estratégia de investir cada vez mais em inovação tecnológica para as marcas que o compõem, tais como Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice? e The Beauty Box, além da Beleza na Web, focada em comércio eletrônico.
Em termos operacionais, o gigante do segmento de beleza conta com nada menos que 4 mil pontos de vendas próprios, 12 mil colaboradores, produção anual de mais de 350 milhões de itens e atuação em 15 países (além do Brasil).
A Casa Magalhães foi fundada em 1966, inicialmente trabalhando com revenda e manutenção técnica de equipamentos de automação. Posteriormente, passou a desenvolver produtos como sistemas de gestão, frete de loja para varejo e para food service, tendo como principais clientes supermercados, padarias, lojas e restaurantes. Em 2004, inaugurou uma filial em São Paulo. Atualmente, conta com mais de 18 mil clientes distribuídos por todos o estados do Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.