Enel e PicPay firmam parceria para pagamento de conta de luz no Ceará
Parte do valor da conta de luz paga pelo aplicativo no período entre 12 de abril e 12 de maio, poderá ser devolvido via programa de cashback.As contas de luz no Ceará poderão ser pagas agora também pela carteira digital do PicPay. A parceria firmada entre a Enel Brasil e a fintech prevê também que parte do valor da fatura pago pelo aplicativo com cartão de crédito seja devolvido ao consumidor via programa de cashback. O benefício, no entanto, é concedido apenas no 1° pagamento ou parcelamento que for efetuado pelo cliente no período entre 12 de abril e 12 de maio.
Alessandra Pitta, responsável de operações financeiras de crédito da Enel Brasil, informou que a parceria visa trazer maior facilidade e comodidade aos clientes no pagamento das faturas de energia. Ela explica ainda que a modalidade de pagamento poderá ser usado por todos os tipos de consumidores, sejam residenciais, comerciais ou industriais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"E a concessão do cashback é válido tanto para clientes adimplentes ou inadimplentes, que poderão juntar suas faturas em uma só e obter crédito por meio dessa promoção".
De acordo com o regulamento do programa , os consumidores que optarem pelo pagamento por meio da modalidade crédito à vista no PicPay terão direito a um crédito (cashback) de 40% do valor da conta de luz, limitado a R$ 15.
Já no caso de parcelamento o crédito será concedido de acordo com o total de parcelas. Se a conta de energia for paga entre duas até cinco parcelas, o crédito corresponderá a 5% do total da fatura; entre seis e nove parcelas, o crédito será de 10%; e de 10 até 12 parcelas, o valor será equivalente a 20%. Em todos esses casos, o montante estará limitado ao valor de R$ 700.
Para participar da campanha, o consumidor precisa criar ou acessar a conta do PicPay, caso já tenha uma registrada, e realizar o pagamento. O aplicativo permite o pagamento tanto das contas físicas quanto digitais, através da leitura do código de barras.
Além do Ceará, a modalidade de pagamento estará disponível para usuários de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.