MPCE propõe escalas de horários para retomada e cobra fiscalização pelo governo
Ministério Público do Estado do Ceará sugere ainda conscientização da população sobre os cuidados sanitáriosO Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lançou comunicado sugerindo "escalonamento do retorno das atividades econômicas". A preocupação já havia sido manifestada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) e foi tema de reunião do MPCE nesta sexta-feira, 9.
"O intuito é diminuir o impacto e as aglomerações no transporte público de Fortaleza. O assunto foi debatido em reunião virtual, realizada na manhã desta sexta-feira (09/04), com representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Os participantes da reunião e que também integram o Comitê Estadual irão propor a medida", diz nota do MP.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além da sugestão, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Eneas Romero, e a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, "vão requisitar ao Município de Fortaleza e Estado do Ceará atividade ampla de fiscalização, organização e conscientização das aglomerações nos terminais, nos pontos e nos ônibus, inclusive com campanha de informação e participação ampla da Guarda Municipal, órgão de trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e demais órgãos necessários".
A oferta de 200 ônibus extras pelas empresas também serão alvo de fiscalização do próprio MPCE e do Ministério Público Federal (MPF), segundo o órgão, que fala ainda "de possível ampliação da frota".
Espera-se para a tarde de hoje, 9, a definição pelo governador Camilo Santana do retorno ou não das atividades econômicas no Estado, depois de uma sinalização dada por ele na semana passada para o início da retomada em 12 de abril.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente