Com aposta no atacado, Extra Hiper promete até 15% de desconto

As lojas vão trabalhar com dois tipos de preços na gôndola, praticando varejo e atacado

17:11 | Abr. 09, 2021

Por: Beatriz Cavalcante
Extra Hiper será descontinuado e GPA continua com a bandeira Extra (foto: Divulgação)

O Extra Hiper aposta em nova dinâmica comercial com aposta também no preço de atacado em suas 103 lojas e promete descontos de até 15% nos produtos. Das unidades, 45 já passaram pela reformulação completa, o que inclui atualizações de layout e comunicação diferenciada nos pontos de venda. O restante será modificado até o início do segundo semestre. 

Todas as cinco lojas de Fortaleza já estão com visual novo: Iguatemi, Montese, Aguanambi, Parangaba e Mister Hull.

“A conclusão do reposicionamento comercial do Extra Hiper marca este novo momento da bandeira. Nosso objetivo principal é oferecer ainda mais vantagens e economia aos nossos clientes, com uma proposta de valor que permite uma competitividade ainda maior de preço e complementa a experiência de compra do formato”, diz, em nota, Lucas Zanon, diretor de Operações do Extra Hiper. 

Conforme a rede, as lojas remodeladas já apresentam crescimento de 25% em vendas e 40% em volume. “Os resultados reforçam a atratividade do conceito one-stop-shop, com a melhor solução para comprar tudo em um só lugar, especialmente durante o período de pandemia, com avanços significativos tanto na categoria de alimentos quanto não alimentos”, complementa o executivo.

Dois preços de gôndola

Em nota, a rede informa que o novo posicionamento passou a ser implementado em julho de 2020 e apresenta dois preços na gôndola (varejo e atacado) com foco nos produtos de mercearia básica e complementar.

"Os clientes do Extra Hiper passam a contar com uma economia de até 15% nos itens dessas categorias, em comparação com a dinâmica comercial anterior. Além das lojas, o preço de atacado é válido também no e-commerce alimentar da marca (clubeextra.com.br)", informa.

A bandeira também relança campanha “Mais Barato, Mais Barato, Extra!”, para alavancar a massificação do posicionamento e reforçar a credibilidade da marca.