Acionistas Hapvida aprovam aquisição de ações da Vida Saúde

A estratégia é expandir e fortalecer a atuação nos mercados de planos de saúde médico-hospitalar, com maior presença no Sudeste, em especial em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte

11:29 | Mar. 31, 2021

Por: Beatriz Cavalcante
Ao término do último trimestre, a companhia tem na carteira 7,44 milhões de clientes (foto: Divulgação)

Os acionistas da Hapvida Participações e Investimentos S.A aprovaram a aquisição das ações da Vida Saúde Gestão S.A  (Vida Saúde), detentora das sociedades que compõem o Grupo Promed. A medida foi realizada por intermédio de holding controlada do grupo cearense, a Ultra Som Serviços Médicos S.A. 

O movimento de mercado compõe a realização do custo de aquisição do Grupo Promed pelo Grupo Hapvida, como estratégia de expandir e fortalecer a atuação da cearense nos mercados de planos de saúde médico-hospitalar, com maior presença no Sudeste, em especial em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM | Acionistas aprovam fusão Notre Dame Intermédica e Hapvida para formar gigante da saúde privada 

Em comunicado, a Hapvida informa que parte da operação envolverá a incorporação de ações de emissão da Vida Saúde pela Ultra Som e de ações de emissão da Ultra Som pela Companhia, resultando na entrega de 41.640.220 ações ordinárias de emissão aos atuais acionistas da Vida Saúde.

A operação já tem parecer favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas está em análise pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Compra

Em setembro do ano passado, a Hapvida comprou o grupo de saúde Promed (Belo Horizonte), avaliado em R$ 1,5 bilhão, a carteira de clientes da Samedh (Goiânia) e assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto (São Paulo). A transação Promed inclui a aquisição de três hospitais, com 255 leitos, um hospital dia com 18 leitos e sete clínicas de atendimento primário.