Empresa cearense tem 2º melhor índice de satisfação em banda larga fixa no País
Telecom obteve nota 7,73 e ficou atrás apenas da catarinense 'Unifique' teve nota 7,76. Pesquisa ouviu quase 92 mil clientes das 10 principais operadoras de telecomunicação com atuação no território brasileiroA empresa cearense Brisanet, que atua em outros quatro estados do Nordeste, foi avaliada com o 2º melhor índice de satisfação do consumidor, entre as dez principais operadoras de banda larga fixa do Brasil, segundo Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, referente a 2020, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De 0 a 10, a nota da telecom foi 7,73.
No País, apenas a operadora catarinense 'Unifique' teve avaliação melhor e ficou com nota 7,76. Já se forem analisados a satisfação por indicadores, o melhor desempenho foi com relação à cobrança (7,23) e o pior desempenho foi quanto à capacidade de resolução (6,06). No total, foram ouvidos 92 mil consumidores em todo o Brasil, entre os meses de julho e novembro do ano passado.
Das empresas pesquisadas, além da Brisanet, apenas Vivo, Claro/Net e Oi atuam com serviços de banda larga fixa no Ceará. Essas operadoras obtiveram notas 6,80, 6,52 e 5,78, respectivamente, quando considerado o conjunto nacional de seus clientes.
Se for levado em consideração, apenas o índice de satisfação do consumidor no Ceará, a Brisanet ocupa o primeiro lugar com nota 7,39, seguida pela Vivo, com 6,87; Claro/Net, com 6,80; e Oi, com 5,72.
Expansão
A Brisanet conta atualmente com mais de 265 mil assinantes no Ceará, o que corresponde quase à metade de sua clientela total, estimada em 600 mil. No fim de fevereiro, a empresa anunciou que pretende contratar até 300 profissionais por mês em 2021 e, que já havia expandido de 3,2 mil para 6 mil o número de colaboradores no ano passado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.