Ação da CSP e Sebrae investirá R$ 1,1 milhão em incentivo à empreendedores de São Gonçalo do Amarante e Caucaia
Os interessados em se candidatar para receber o investimento devem realizar as inscrições na terceira edição do programa Território Empreendedor até 31 de março
17:12 | Mar. 10, 2021
Com foco no fortalecimento do ecossistema de produção local, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), lançam a terceira edição do programa Território Empreendedor. Projeto prevê o investimento de R$ 1,1 milhão em ações de incentivo a empreendedores dos municípios de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia. Os interessados em se candidatar na seletiva devem realizar as inscrições até o dia 31 de março por meio do site do projeto.
Leia mais
-
Redução de incentivos fiscais a partir de PEC emergencial coloca em risco projetos de inovação e TI
-
Bancos poderão estender carência de pagamento do Pronampe por mais 3 meses
-
Empresas podem pedir aumento de carência para pagar Pronampe
-
Empreendedorismo delas: Mulheres representam mais de 9 milhões dos negócios no Brasil e mostram que lugar de mulher é onde ela quiser
-
Saiba em que casos um microempreendedor individual deve fazer a declaração de IRPF
-
Negócios se unem sob a ótica feminina
-
Programa de mentorias da Oi abre inscrições para oficinas de empreendedorismo para mulheres
Como parte da política de incentivo ao desenvolvimento local, no ano de 2020, a CSP comprou produtos e adquiriu serviços de 231 fornecedores cearenses em segmentos como informática, limpeza, locação de equipamentos, materiais administrativos, obra civil, tintas, transporte, logística e outros. Com a realização do terceiro ciclo do Território Empreendedor, a expectativa é expandir a capacidade destes e de outros empreendimentos da região, para que estes possam atender a demanda da própria indústria local, fortalecendo o ecossistema econômico local. Um dos pontos buscados é o fomento ao desenvolvimento sustentável da região.
“Queremos contribuir para trazer o desenvolvimento regional também para a região e isso será possível com a maior contratação e capacitação das empresas locais para fornecerem à siderúrgica e a outras empresas no Ceará”, pontua Ricardo Parente, gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidade da CSP.
Assumindo como dois únicos requisitos para se candidatar na seletiva possuir CNPJ e atuar em Caucaia e/ou São Gonçalo do Amarante, os interessados deverão fazer um autodiagnóstico de suas respectivas empresas no momento da inscrição. De acordo com a CSP, serão avaliadas quatro áreas essenciais na gestão da empresa, sendo elas: Planejamento e Gestão; Finanças; Marketing e Comercialização; Inovação e Transformação Digital.
Após o término das inscrições, serão enviados diagnósticos empresariais assinados tanto por representantes da CSP como do Sebare-CE, informando oportunidades de melhorias em estratégia, mercado e finanças. Os empreendimentos selecionados serão contactados e convidados a realizar cursos e participar de consultorias elaboradas de forma personalizada buscando sanar as necessidades específicas de cada negócio para impulsionar seu desenvolvimento.
“É uma parceria que já se provou exitosa e que muito nos orgulha pelos resultados já alcançados e pelas vidas que foram transformadas a partir das ações realizadas até o momento”, comenta o superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo.
Em seis anos de atuação, o projeto já realizou mais de 1.300 horas de capacitações em 21 turmas formadas, abrangendo 350 empreendedores, produtores rurais, potenciais empreendedores e lideranças que moram em São Gonçalo do Amarante e em Caucaia.
Serviço
3º ciclo do Território Empreendedor
Inscrições: gratuitas até 31 de março no site do projeto, aqui
Quem pode participar: empreendedores com CNPJ atuantes em São Gonçalo do Amarante e Caucaia
Dúvidas: podem ser esclarecidas na seção perguntas frequentes no site do projeto ou por meio do número
0800.570.0800 (fone e WhatsApp)