Empresa mineira de contêineres instala filial no Porto do Pecém
Empresa prevê investimentos de R$ 30 milhões para crescer no segmento de logística e quer triplicar a quantidade de contêineres transportados no Pecém.A empresa mineira Tora, que atua no ramo de transporte rodoviário de contêineres para portos de exportação, inaugurou, no final de 2020, filial no porto do Pecém e prevê investimentos de R$ 30 milhões para crescer no segmento de logística.
O dinheiro será investido na ampliação de estruturas, implantação de novas filiais e aquisição de máquinas nas áreas de atuação da empresa no Brasil. Segundo levantamento da empresa, cerca de 1.600 contêineres são movimentados por ano no Ceará. Para 2021, a meta da Tora é triplicar a quantidade de movimentação, alcançando a marca de 5 mil contêineres transportados.
LEIA MAIS | Porto do Pecém bate recorde em movimentação de contêineres
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O trabalho de transporte dos contêineres consiste em complementar, de forma rodoviária, os serviços realizados pelas empresas de cabotagem (transporte marítimo) e ferrovia. A Tora coleta contêineres vazios, transporta até o cliente, faz o carregamento e retorna para o porto. Além disso, a empresa possui parceria com empresas que transportam as cargas nas modalidades de cabotagem e ferrovias.
Uma das parceiras é a Log-In Logística Intermodal, empresa que opera navegação de cabotagem, movimentação portuária e soluções logísticas customizadas, com a qual a Tora já opera a cabotagem de contêineres nos portos de Santos e Salvador desde o início do ano passado e agora no porto do Pecém.
"Já atuávamos na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco e agora entramos em mais um estado do Nordeste, com ótimas perspectivas de crescimento", avalia o diretor comercial da Tora, Márcio Medina.
LEIA TAMBÉM | Operação de escaneamento de cargas cresce 30% no Porto do Pecém