Empresa mineira de contêineres instala filial no Porto do Pecém

Empresa prevê investimentos de R$ 30 milhões para crescer no segmento de logística e quer triplicar a quantidade de contêineres transportados no Pecém.

15:43 | Fev. 24, 2021

Por: Everton Lacerda
A empresa de logística tem a meta de triplicar a quantidade de contêineres transportados no Pecém em 2021. (foto: Fco Fontenele/ O POVO)

A empresa mineira Tora, que atua no ramo de transporte rodoviário de contêineres para portos de exportação, inaugurou, no final de 2020, filial no porto do Pecém e prevê investimentos de R$ 30 milhões para crescer no segmento de logística.

O dinheiro será investido na ampliação de estruturas, implantação de novas filiais e aquisição de máquinas nas áreas de atuação da empresa no Brasil. Segundo levantamento da empresa, cerca de 1.600 contêineres são movimentados por ano no Ceará. Para 2021, a meta da Tora é triplicar a quantidade de movimentação, alcançando a marca de 5 mil contêineres transportados.

LEIA MAIS | Porto do Pecém bate recorde em movimentação de contêineres

O trabalho de transporte dos contêineres consiste em complementar, de forma rodoviária, os serviços realizados pelas empresas de cabotagem (transporte marítimo) e ferrovia. A Tora coleta contêineres vazios, transporta até o cliente, faz o carregamento e retorna para o porto. Além disso, a empresa possui parceria com empresas que transportam as cargas nas modalidades de cabotagem e ferrovias.

Uma das parceiras é a Log-In Logística Intermodal, empresa que opera navegação de cabotagem, movimentação portuária e soluções logísticas customizadas, com a qual a Tora já opera a cabotagem de contêineres nos portos de Santos e Salvador desde o início do ano passado e agora no porto do Pecém.

"Já atuávamos na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco e agora entramos em mais um estado do Nordeste, com ótimas perspectivas de crescimento", avalia o diretor comercial da Tora, Márcio Medina.

LEIA TAMBÉM | Operação de escaneamento de cargas cresce 30% no Porto do Pecém