Vivo procura startups para desenvolver ferramenta de leitura para colaboradores com deficiência visual
Iniciativa recebe propostas de startups entre 23 de fevereiro e 12 de março para criação de ferramentas de leitura para colaboradores com deficiência visual.A empresa de telefonia e banda larga Vivo está procurando startups que possam desenvolver ferramentas de leitura para que colaboradores com deficiência visual possam utilizar as plataformas de comunicação interna da empresa.
Em parceria com a Wayra, hub de inovação da Vivo, estão abertas inscrições, de 23 de fevereiro a 12 de março, para encontrar startups para avaliar e desenvolver/adaptar uma solução que viabilize a utilização de ferramentas de leituras nas plataformas de comunicação interna utilizadas na Vivo e assim deixá-las mais acessíveis aos atuais colaboradores com deficiência e atrair novos talentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O desafio é aberto a startups de todos os portes e de todas as localidades do Brasil. Para participar, basta acessar o portal da Wayra (www.br-pt.wayra.com/desafios) e fazer a inscrição até 12 de março. As startups selecionadas para a fase final terão a chance de fazer pitch para os executivos da Vivo visando gerar negócios com a empresa.
Conforme aponta Livia Brando, country manager da Wayra Brasil, o hub tem como propósito conectar a Vivo com startups a fim de gerar negócios. “Os desafios fazem parte dessa estratégia de comunicar ao ecossistema empreendedor necessidades da corporação. Assim, abrimos oportunidades para que as startups nos apoiem e geramos impacto com aumento da diversidade e da inclusão dos colaboradores, bem como melhoria do ambiente de trabalho, tornando-o cada vez mais acessível a todos", opina a gestora.
A ação faz parte do Programa Vivo Diversidade, que objetiva assegurar uma cultura de inclusividade no ambiente corporativo da empresa. Além da nova iniciativa, a Vivo fechou parceria com a Fundação Dorina Nowill, que atende pessoas com deficiência visual, para a capacitação do público da instituição. Segundo a empresa, serão contratados para o quadro de colaboradores os profissionais que mais se destacarem durante a ação.
Serviço
Desafio Vivo e Wyra para a criação de ferramentas para deficientes visuais
Inscrições: https://br-pt.wayra.com/desafios
Quando: de 23 de fevereiro até 12 de março.
Confira o regulamento do desafio.