Febraban prorroga até o dia 28 inscrições para programa de aceleração de empresas
Com investimento de R$ 1 milhão, a iniciativa vai acelerar projetos na área de educação financeira.A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) prorrogou até o próximo dia 28 de fevereiro as inscrições para o Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. O programa tem por objetivo impulsionar empresas com projetos de educação financeira com potencial de ganho de escala, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras, abrangentes, inclusivas e gratuitas ou sem custo adicional para o consumidor. Ao todo serão investidos R$ 1 milhão no programa, incluindo mentorias, workshops e aportes financeiros.
As inscrições podem ser feitas pelo site do programa. Podem participar da seletiva empresas de pequeno e médio porte (PMEs), Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que tenham projetos na área de educação financeira.
Para participar, os interessados devem ter desenvolvido projetos inovadores na área de educação financeira que respeitem os seguintes critérios: protótipos em estado avançado ou projetos em estágio de ganho de escala; relevância do problema a ser trabalhado pelo projeto e seu impacto; elementos de inovação presente na solução; epotencialidade de alcance referindo-se ao mercado, pessoas e usuários.
O programa conta com o apoio do Banco Central e da aceleradora Voe sem Asas. As 20 empresas selecionadas para o programa de aceleração ainda terão a oportunidade de divulgar seus projetos para executivos de bancos, do Banco Central, da Febraban e de parceiros, que serão convidados para compor as bancas de avaliação e classificação.
“Ninguém mais tem dúvida sobre a importância da educação financeira como fator de promoção de qualidade de vida e cidadania. Ainda temos um longo caminho pela frente. Mas estamos fazendo a nossa parte para acelerar esse processo”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.
É + que streaming. É arte, cultura e história.