Com novos protocolos, Ceará recebe selo de destino seguro do Conselho Mundial de Viagens e Turismo
O selo é entregue a empresas do setor turístico que cumpram protocolos seguros de higienização e distanciamento físico e é apoiado pela Organização Mundial do Turismo (OMT)Lançado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTC, na sigla em inglês), o selo de segurança global 'Safe Travels' (destino seguro) foi entregue ao Ceará nesta quinta-feira, 8. A Secretaria do Turismo (Setur) recebeu a certificação por ter apresentado protocolos que têm como objetivo garantir a segurança de viajantes, além de impulsionar a retomada do turismo.
"Aguardamos ter todos os protocolos prontos e aprovados para dar entrada no processo junto à WTTC e agora podemos dizer que temos essa certificação mundial e o turista pode estar tranquilo no nosso destino. Esperamos que o visitante também cumpra o que foi estabelecido nos protocolos para mantermos juntos o Ceará como destino seguro", comenta Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Ceará.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O titular da Setur diz ainda que agora serão iniciados os trabalhos de promoção do Ceará nos mercados nacionais e internacionais de mais destaque. "Vamos retomar aos poucos os bons números que a gente tinha conquistado nos últimos anos. A pandemia afetou o setor em todo o mundo, aqui não seria diferente. Mas a partir de um planejamento, vamos conseguir essa recuperação", pondera Arialdo.
O selo é entregue a empresas do setor turístico que cumpram protocolos seguros de higienização e distanciamento físico e é apoiado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo. "A certificação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)", diz texto divulgado pela Setur.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente