Semana Brasil: "Black Friday brasileira" começa nesta quinta com descontos de até 70%
Evento vai reunir lojas como Magazine Luiza e ExtraA segunda edição da "Semana Brasil" começa nesta quinta-feira, 3, com descontos de até 70% em diversas lojas brasileiras. A ação é uma tentativa de aquecer o comércio durante a pandemia.
Campanha foi lançada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) e o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). As informações são da revista Exame.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No ano passado, cerca de 3 mil lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Este ano, com pandemia, a expectativa é que a presença do e-commerce seja ainda mais percebida. No Magazine Luiza, haverá produtos com até 70% de desconto e Frete Grátis. No Extra, os descontos são de 40% utilizando o cupom BRASIL.
“Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do País como um todo”, disse à Exame o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.
Sobre a campanha
Criada originalmente pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a semana Brasil será coordenada este ano pela instituição para Desenvolvimento do mercado (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.
O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.
Gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia. A campanha ocorre entre os dias 03 e 13 de setembro, e deve mobilizar significativa parte do setor. As informações são da EBC.
Clique aqui para ler a lista de lojas que participaram da campanha em 2019.
A lista completa das lojas participantes deste ano ainda não foi divulgada.