Governo divulga regras que atividades terão de seguir para voltar a funcionar
As medidas indicadas, e listadas em 106 páginas, são de fiscalização, monitoramento e conscientização e seguem as normas da Organização Mundial da SaúdePara orientar os setores da economia durante o processo de retomada dos serviços, que começa a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho, o Governo do Estado lançou 13 protocolos de abertura responsável para os setores e empresas no Ceará. As medidas indicadas para que os setores voltem a funcionar são de fiscalização, monitoramento e conscientização e seguem as normas da Organização Mundial da Saúde.
BAIXE O PROTOCOLO COM AS ORIENTAÇÕES AQUI
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Divididos em 13 níveis, começando no zero, há recomendações gerais como a observância das normas do combate ao coronavírus do Ministério da Saúde e das secretarias Estadual e Municipal de cada município. O documento, que possui 106 páginas de protocolo para o Estado, para os setores e para as empresas ainda adota "Orientações Gerais aos Trabalhadores e Empregadores em Razão da Pandemia da Covid-19”, do Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.
O plano dispõe de orientações sobre turnos inteligentes de transporte, rotina aliada ao home-office, mudança de rotina em reuniões, por exemplo, que devem ser prioritariamente por videoconferência, a fim de evitar aglomerações. O monitoramento de colaboradores sintomáticos e de grupo de risco deve ser seguido, assim como as medidas de distanciamento social.
O decreto de isolamento social será renovado tanto em Fortaleza quanto no Estado, mesmo na fase de transição da reabertura gradual. Baixe o protocolo aqui.
Confira os 13 protocolos:
0 - Protocolo geral
1 - Indústria de bens de consumo (confecções, couro e calçados, madeira e móveis, artigos do Lar)
2 - Indústria extrativa, bebidas, têxtil, química, eletrometal e outras indústrias
3 - Indústria Agroalimentar
4 - Obras civis, instalações, montagens e serviços industriais
5 - Resíduos sólidos e reciclagem
6 - Comércio e serviços alimentícios
7 - Comércio atacadista e varejista remoto, exceto alimentícios
8 - Comércio atacadista, varejista e outros serviços de atendimento presencial, exceto alimentícios
9 - Treinamento do Campeonato de Futebol Cearense
10 - Transporte coletivo público e privado
11 - Cabeleireiros, pedicures e manicures
12 - Prática e assessoria de atividades físicas individuais