Plano para flexibilizar distanciamento social terá quatro fases, assim que a saúde melhorar; entenda
Secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, diz que Governo do Estado apresentará proposta na próxima semanaO plano para flexibilizar o distanciamento social no Ceará, após a situação da saúde pública ser controlada no Estado, será dividido em quatro fases, explicou nesta quinta-feira, 14, o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista. Segundo ele, a estratégia do Governo, que será apresentada oficialmente na próxima semana, será dividir as atividades em grupos prioritários, liberando primeiro o funcionamento de setores com baixo risco sanitário e alto impacto econômico ou social, informou em videoconferência com o grupo de empresários Lide Ceará.
Conforme a estratégia revelada por Élcio, após os setores serem divididos em quatro grupos, os integrantes da "fase 1" serão os primeiros a ter suas atividades flexibilizadas, com um intervalo de 14 dias para que os membros da "fase 2" passem pelo mesmo processo, e assim sucessivamente. Ele destacou, porém, que ainda não há uma data exata para que isso ocorra, tendo em vista que os números da saúde ainda são incompatíveis com uma flexibilização.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O prazo de início será estabelecido pela Secretaria da Saúde, que criou três indicadores para serem levados em conta: número de leitos, internações e óbitos. Na medida em que a curva começar a ciar, teremos a oportunidade de entrar nessas fases do plano. O dia específico eu não sei", afirmou o secretário.
Sobre os setores que farão parte da "fase 1" do plano, Élcio afirmou que o assunto ainda está sendo analisado pelo Governo, mas que "toda a cadeia produtiva será levada em conta, da indústria, passando pelo comércio e chegando aos serviços". Conforme diz, a estratégia será apresentada na segunda, 18, ou terça-feira, 19. "A partir daí, essas atividades terão a previsibilidade que esperam", complementou.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente