Índice Nacional da Construção Civil no Ceará registra inflação de 1,60% em agosto
O Estado teve a maior variação percentual mensal ao custo da construção do NordesteO Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) no Ceará teve inflação de 1,60% no mês de agosto, sendo a maior variação percentual mensal relacionado ao custo da construção da região Nordeste. O valor é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado hoje, 6.
Considerando o valor com a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor da construção civil, o custo médio do metro quadrado no Ceará em agosto foi de R$ 1052,15. A inflação acumulada nos últimos 12 meses era de 3,38% e no ano, 1,62%.
No ranking nacional da variação mensal, além do Ceará, Santa Catarina é o estado com a maior variação mensal. Em seguida aparecem Rio Grande do Sul (2,37%), Goiás (2,21%) e Distrito Federal (1,55%), também sob influência de acordos coletivos.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineJá considerando o valor sem a desoneração da folha de pagamento de empresas do setor, o custo médio do metro quadrado no Ceará em agosto foi de R$ 1123,36. A inflação acumulada nos últimos 12 meses era de 3,52% e no ano, 1,85%.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente