Vendas no comércio varejista cearense crescem 1,9% em maio, aponta IBGE
O Ceará possui o quarto melhor resultado do mês no ranking nacional, ficando atrás somente de Goiás, Tocantins e AmapáNa passagem de abril para maio de 2019, o comércio varejista ampliado do Ceará teve variação de 1,9%, sendo o quarto melhor resultado do mês no ranking nacional, ficando atrás somente de Goiás (2,2%), Tocantins (4,1%) e Amapá (7,8%). É o que informou a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgado hoje, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em relação à série com ajuste sazonal, a taxa média cearense de vendas do comércio varejista teve um leve crescimento de 0,3%. Mesmo sendo um pequeno aumento, o Estado ainda apresenta resultados positivos desde março.
Frente a maio de 2018, a variação das vendas do comércio varejista cearense foi de apenas 0,1%, sendo o menor índice positivo registrado do mês. Considerando o comércio varejista ampliado, em relação ao mesmo período do ano passado, o Estado apresentou um aumento de 6,8%, ficando a frente do resultado nacional (6,4%).
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine