Começa terceiro voo de Fortaleza para a Ilha do Sal
Conexões para Paris, Milão e Roma

A companhia aérea Cabo Verde Airlines começou a operar nesta segunda-feira, 1º, a sua terceira frequência de voos saindo de Fortaleza para a Ilha do Sal (em Cabo Verde, na África). Mas a novidade será a conexão direta para Milão, na Itália. A viagem será operada em Boeing 757-200, com 18 assentos na classe executiva e 165 na econômica. A empresa também se prepara para iniciar outros voos que deverão partir de Sal para Luanda (Angola) e Washington (EUA) ainda em 2019.
Antes, todas as operações que saíam do Brasil para a Ilha do Sal se conectavam apenas com Lisboa. A partir de hoje outras duas conexões serão realizadas semanalmente pela companhia com destinos à Paris, Milão e Roma.
De acordo com declaração de Mario Chavez, CEO interino da companhia, para o portal Mercado&Eventos, a Cabo Verde Airlines integrará a sua quarta rota em Fortaleza e Recife até dezembro. "Outra novidade será o anúncio em breve de uma nova rota no Sul do País, que deve iniciar operação no fim deste ano. Destinos como São Paulo e cidades fora dos principais eixos também estão nos planos da companhia", disse.
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
A companhia possui hoje três aeronaves e duas outras chegam nos meses de novembro e dezembro deste ano. Para 2020, mais uma deve ser incluída na frota, que é toda composta por B757-200.
A empresa está investindo no entretenimento a bordo via aplicativo, e reformulando sua categoria Confort para Business, além de desenvolver um meio de fidelizar seus clientes por meio de um programa. Além disso, em breve, no site, que já está em português, será possível realizar parcelamento. Junto ao Governo Federal, a Cabo Verde Airlines ainda trabalha para a ampliar a promoção do destino no Brasil.
Jullie Vieira/Especial para O POVO