Governo negocia novas rotas aéreas regionais e descontos em restaurantes e hotéis para turistas
Intenção é aproveitar stopover em Fortaleza para capitalizar[FOTO1]
Além de tornar a Fortaleza ponto de stopover — quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas — o governador Camilo Santana (PT) adiantou que há conversas em andamento com executivos da Gol para que a empresa passe a fazer rotas regionais, de interesse turístico. As medidas vem na esteira da implantação do hub Air France-KLM/Gol em Fortaleza.
Camilo ainda informou que a Prefeitura de Fortaleza irá articular com hotéis e restaurantes a possibilidade de tarifas mais baratas e descontos para os visitantes. "Para que (o passageiro) não faça só a conexão. Queremos criar estímulos para que ele faça o stopover porque temos muitos atrativos", afirmou o governador.
[FOTO2]
Atrativos para os turistas
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, a ideia é colocar o trade turístico em contato com as empresas aéreas para estabelecer novas parcerias.
"Certamente é mais dinheiro circulando na Cidade, novos ganhos para a cadeia do turismo. E assim também teremos a inclusão social pelo emprego, dando oportunidade a quem precisa. Essa é mais uma dimensão do impacto concreto que o hub traz para Fortaleza. Nossa tarefa agora é explorar ao máximo o potencial dele para o desenvolvimento da nossa Cidade", disse.
Embaixadas brasileiras em outros países devem reforçar a promoção do Ceará como destino turístico, de acordo com o governador. Ele disse já ter se reunido com embaixadores para divulgar as atrações do Estado.
[FOTO3]
Gol em Jericoacoara
Inaugurado em julho do ano passado, o Aeroporto de Jericoacoara também poderá ganhar novos voos com a aproximação entre Governo do Estado e companhias aéreas. “Queremos trabalhar voos regionais. Estamos discutindo com a Gol para ter a rota Fortaleza-Jericoacoara com aviões menores, administrados com a bandeira da Gol”, anunciou Camilo Santana.
Atualmente, a Azul é a principal companhia a fazer voos para a praia. A Gol implantou a rota São Paulo-Jericoacoara duas vezes por semana em dezembro. Contudo, não há aviões da companhia partindo de Fortaleza. “O hub traz mais emprego, fomenta o turismo e tem papel social e econômico importante. Agora, nossa responsabilidade é garantir sucesso e ampliar”, disse o governador.
[SAIBAMAIS]
Igor Cavalcante
Com informações da repórter Irna Cavalcante
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente