Smartphone já é o principal meio de transações bancárias por brasileiros
Segundo o levantamento, em 2016, foram 22 bilhões de transações, o equivalente a 34% de todas as operações
14:52 | Mai. 10, 2017
O celular já se tornou o principal meio de acesso aos banco por parte dos brasileiro, o uso de aplicativos de bancos cresceu 96% no ano passado, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, 10, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Segundo o levantamento, em 2016, foram 22 bilhões de transações, o equivalente a 34% de todas as operações. O estudo aponta que além do aumento no número de transações pelo celular, também houve um crescimento nas operações com movimentação de dinheiro — pagamento de contas, transferências de valores etc. —, e não apenas consultas a saldos e extratos. O volume passou de 500 milhões em 2015 para 1,2 bilhão no ano passado. Apesar de ainda representar só cerca de 5% do total, esse incremento é importante para os bancos porque indica o retorno aos investimentos feitos na estratégia digital.
Apesar do aumento de operações bancárias por smartphones, a realização de transações ainda fica limitada por conta da falta de opções nos aplicativos e também por reticência dos clientes.
Redação O POVO Online