PUBLICIDADE
Notícias

Operadora do Teatro RioMar negocia o nome da casa

Programa Vertical S/A, apresentado por Jocélio Leal, entrevistou Carlos Konrath, presidente da Opus Promoções

21:25 | 14/04/2015
NULL
NULL
O presidente da Opus Promoções, Carlos Konrath, revelou ao programa Vertical S/A - que será exibido nesta terça-feira, 14, às 22h, na TV O POVO – com reexibição nesta quarta-feira, 15, 7 da manhã - que até o final do ano pretende assinar contrato de naming rights com alguma empresa privada para mudança do nome do teatro RioMar Fortaleza. Operações de naming rigths consistem no pagamento pelo “batismo” do nome da casa com o nome da empresa. Contratos do gênero têm duração média de seis anos.

Nesta terça, ele anuncia parceria com a produtora norte-americana Feld Entertainment para realização de espetáculos em Fortaleza. A Opus é a empresa responsável pela gestão do Teatro do Shopping RioMar, no Papicu, e outros oito teatros em seis estados. A Feld é a segunda maior pagadora de royalties (direitos de uso) à Disney no mundo, com espetáculos em cartaz na Europa, Japão, EUA, Canadá e Oriente Médio. A empresa também controla o circo mais antigo dos EUA, o Ringling Bros.

A Opus tem experiência com outros teatros associados a marcas. Opera os teatros Bradesco Rio e Bradesco São Paulo, além de ter o controle do teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall, em Natal (RN). Neste último, um shopping do mesmo grupo que comanda a Riachuelo (Grupo Guararapes). No contrato a ser firmado para a operação em Fortaleza, Konrath revelou que o Grupo JCPM seria parceiro. Ele não revelou quanto custa o patrocínio.

A Opus tem 38 anos de mercado, mas como produtora de eventos. É uma das maiores do País e mantém a sede em Porto Alegre (RS) e há oito anos começou a atuar administradora de teatros, com o teatro Bourbon Country, na capital gaúcha. O negócio não costuma interessar aos donos de teatro, porque foge do foco do negócio principal. É neste nicho onde atua a Opus. Ele afirma que no Brasil não existe um modelo de operadora de teatros em larga escala. Hoje, diz, Konrath, a empresa é a líder do setor, com nove casas em operação. “A segunda maior tem um terço disso”. Para o Brasil, ele avalia como muito.

Para ele, a tendência de expansão dos teatros em shoppings – em Fortaleza há dois, além do RioMar o Teatro do Via Sul - se deve à oferta de outros serviços. “Para o público a casa oferece estacionamento, gastronomia, segurança e localização geográfica adequada”. Hoje, os teatros não se limitam à realização de espetáculos artísticos. O mercado corporativo se tornou um cliente contumaz. “Teatros têm sido muito usados para palestras, encontros de corretores, de imóveis, lançamentos de empreendimentos imobiliários e eventos de empresas em geral”, afirma Konrath.

O Teatro RioMar Fortaleza está dentro do período de soft opening – fase de testes. Esta fase dura seis meses e, segundo ele, é o necessária para corrigir falhas técnicas e treinar o time de funcionários. Ele disse que não está decidido ainda se irá operar um teatro no futuro Shopping RioMar Presidente Kenendy, com previsão para ser inaugurado em 29 de outubro de 2016.


SERVIÇO

Vertical S/A – Reexibição nesta segunda (14) 7 horas; quinta, 11 horas; domingo 22 horas. TV O POVO – 48 UHF, 23 Multiplay, 24 NET e www.tv.opovo.com.br
TAGS