Toyota apresenta carro movido a hidrogênio no Salão do Automóvel

O FCV (Fuel Cell Vehicle) é a maior novidade dentre os produtos que serão divulgados pela Toyota no evento

14:40 | Set. 18, 2014

NULL (foto: )

A Toyota, que foi eleita em 2013 como a marca mais valiosa do mundo, confirmou que levará para o Salão do Automóvel de São Paulo o FCV (Fuel Cell Vehicle), um veículo movido a hidrogênio.
No fim de 2013, os japoneses apresentaram no Salão de Tóquio a versão de produção do FCV, que utiliza células de hidrogênio como combustível.

O carro vem equipado com dois tanques de hidrogênio de alta pressão, alimentado por uma célula de combustível com 3 kilowatts por litro e atinge uma autonomia de 676 quilômetros. A previsão é que o modelo chegue ao Japão em 2015, custando o equivalente a R$151.000.

Os asiáticos ainda não confirmaram o início das vendas do modelo no Brasil, pois a Toyota concentrará importações nos utilitários RAV4, Hilux e SW4. Entretanto, fontes oficiais da marca informaram que não há previsão de chegada de novas gerações da Hilux e da SW4.  

Ainda que nunca tenha sido um sucesso de vendas nacional, a versão reestilizada do Camry deve chegar por aqui no primeiro semestre de 2015.Esta estratégia para o Brasil leva em conta o programa Inovar-Auto, regime automotivo que impõe sistema de cotas de importação.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online