Concessionárias discutem como gerir e negociar melhor
Começou na manhã desta quarta-feira, 7, e segue até sexta-feira, 9, a 23ª edição do Congresso Fenabrave e da ExpoFenabrave, em São Paulo.
O foco são as concessionárias de todos os segmentos automotivos: automóveis e comerciais leves, motos, caminhões e ônibus, tratores e máquinas agrícolas, e implementos rodoviários.
Ao todo, cerca de 40 palestras nacionais e internacionais.
Os donos de concessionárias discutem como fazer melhor a gestão das equipes e as negociações com os clientes. Hoje são mais de sete mil concessionárias no Brasil. Elas representam, segundo o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, 5,7% do PIB Nacional. "Na maioria são empresas de médio e pequeno porte".
A Federação representa 48 Associações de Marca. De modo paralelo, no Expocenter Norte, acontece a ExpoFenabrave, feira com mais de 100 expositores. Eles apresentam produtos e serviços ao setor, desde montadoras até empresas de tecnologia e acessórios.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 6 mil concessionários, entre o público do Congresso e da Expo, e 100 marcas expositoras.
O foco são as concessionárias de todos os segmentos automotivos: automóveis e comerciais leves, motos, caminhões e ônibus, tratores e máquinas agrícolas, e implementos rodoviários.
Ao todo, cerca de 40 palestras nacionais e internacionais.
Os donos de concessionárias discutem como fazer melhor a gestão das equipes e as negociações com os clientes. Hoje são mais de sete mil concessionárias no Brasil. Elas representam, segundo o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Flávio Meneghetti, 5,7% do PIB Nacional. "Na maioria são empresas de médio e pequeno porte".
A Federação representa 48 Associações de Marca. De modo paralelo, no Expocenter Norte, acontece a ExpoFenabrave, feira com mais de 100 expositores. Eles apresentam produtos e serviços ao setor, desde montadoras até empresas de tecnologia e acessórios.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 6 mil concessionários, entre o público do Congresso e da Expo, e 100 marcas expositoras.
Jocélio leal