PUBLICIDADE
Notícias

Lloyds Bank sai de prejuízo para lucro de 2 mi de libras

08:24 | 01/05/2012
O Lloyds Banking Group informou que teve lucro de 2 milhões de libras (US$ 3,24 milhões) no primeiro trimestre, após reportar prejuízo líquido de 2,44 bilhões de libras no mesmo período do ano passado, quando foi duramente atingido por um pesado encargo para cobrir a venda de seguros de proteção de pagamento. O lucro líquido do banco britânico com indenizações de seguros caiu para 4,88 bilhões de libras no primeiro trimestre, de 5,19 bilhões de libras no mesmo período de 2011. Às 7h05 (de Brasília), as ações do Lloyds recuavam 4,65% na Bolsa de Londres.

Em bases ajustadas, que incluem fatores como a integração da instituição de crédito hipotecário HBOS, outros encargos extraordinários e vendas de ativos, o lucro do Lloyds antes de impostos foi de 628 milhões de libras no primeiro trimestre, maior que o lucro de 284 milhões de libras no mesmo período do ano passado. Segundo o banco, os números ajustados refletem melhor o desempenho do grupo.

O Lloyds afirmou que está aumentando em 375 milhões de libras a quantia em dinheiro reservada para cobrir eventuais indenizações pela venda incorreta de seguros de proteção de pagamentos. No ano passado, o banco reservou 3,2 bilhões de libras com essas finalidade.

O Lloyds está mais otimista sobre o progresso que está fazendo em diminuir seu balanço. O banco aumentou sua meta para a redução de ativos menos importantes em 2012 em 5 bilhões de libras, para pelo menos 30 bilhões de libras, e disse que espera alcançar sua meta de 2014 em 2013. Como parte do processo, o Lloyds deverá vender 632 filiais. As informações são da Dow Jones.

TAGS