Tesla quase leva padaria a falência após cancelar pedido e Musk intervém

O estabelecimento expôs o problema nas redes sociais e a repercussão foi tamanha que Elon Musk ficou ciente e pagou o prejuízo causado por sua empresa

12:16 | Fev. 27, 2025

Por: Évila Silveira
Tesla cancelou um pedido de 4 mil mini tortas da pequena empresa Giving Pies e Elon Musk interviu para arcar com o prejuízo (foto: Reprodução/Instagram e JIM WATSON / AFP)

O bilionário Elon Musk precisou intervir e negociar com uma padaria da Califórnia depois que sua empresa desistiu de um pedido de tortas que custou milhares de dólares ao estabelecimento.

O caso aconteceu em 2024 quando a Tesla cancelou um pedido de 4 mil mini tortas da pequena empresa formada por mulheres negras Giving Pies. Entenda a história.

Tesla não pagou as faturas para a padaria

A proprietária Voahangy Rasetarinera disse à KRON-TV que sua padaria recebeu inicialmente um pedido de última hora de 2 mil tortas da Tesla que geraria um lucro de US$ 6 mil para seu estabelecimento.

Embora a equipe já tenha trabalhado em grandes pedidos para outras empresas de tecnologia, ela disse que teve que pressionar a Tesla várias vezes para receber o pagamento do pedido — o que era necessário para garantir os ingredientes e pagar os funcionários.

Em uma quinta-feira à noite, uma representante da empresa de Musk chamada Laura entrou em contato e se desculpou pelo pagamento atrasado. Ela também aumentou o pedido para 4 mil itens.

A proprietária disse que ela e sua equipe trabalharam horas extras para a produção, mas a Tesla nunca respondeu a várias faturas enviadas pela empresa de tortas. Além disso, pouco depois, Laura enviou uma mensagem informando que o pedido não era mais necessário.

Por que Elon Musk leva seus filhos a compromissos de trabalho? ENTENDA

Padaria expôs Tesla e problema chegou até Elon Musk

A pequena empresa expôs o problema com o cancelamento inesperado: “Foram investidos tempo, recursos e esforço com base nas garantias da Tesla, apenas para sermos deixados na mão”.

A proprietária disse que seu pequeno negócio foi prejudicado, pois a equipe teve que recusar outros serviços e até contratar novos funcionários para atender a demanda.

Com a repercussão, Elon Musk, o CEO da Tesla, tomou conhecimento do problema e afirmou que "as pessoas sempre devem poder contar com a Tesla dando o seu melhor”, escreveu no X.

Just hearing about this. Will make things good with the bakery.

People should always be able to count on Tesla trying its best.

— Elon Musk (@elonmusk) February 23, 2024

A proprietária disse ao The Guardian que a Tesla “pagou os US$ 2 mil que faltavam”. O pagamento cobria o custo dos ingredientes que a empresa comprou para atender ao pedido cancelado.

Após a confusão, diversos clientes fizeram fila para comprar na padaria em uma demonstração de apoio.