Meia azul: entenda por que o traje de corrida virou código de flerte

Meia azul: entenda por que o traje de corrida virou código de flerte

Uma nova tendência entre corredores tem chamado atenção: usar meias azuis como um código discreto para indicar interesse em paqueras

Em meio a códigos curiosos que vão desde supermercados, compras e cores, surgiu no Brasil uma nova moda e desta vez entre os adeptos das corridas de rua. Diversos posts viralizaram nas redes sociais comentando que corredores usando meias azuis estariam, na verdade, sinalizando interesse em paqueras.

É por meio desse acessório, que supostamente passaria despercebido, que atletas estão buscando uma possível alma gêmea em um ambiente onde já se sentem à vontade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Curiosamente, a procura por meias azuis tem se tornado cada vez mais popular. No Google Trends, plataforma que monitora buscas no Google, o termo "Meia Azul" registrou um aumento gradual a partir de 28 de janeiro, atingindo um pico em 2 de fevereiro.

Meia Azul: onde surgiu o código

O código surgiu a partir do aplicativo de relacionamento Inner Circle. O conceito foi criado em outubro de 2024, após uma pesquisa da plataforma apontar que 89% dos corredores gostariam de identificar quem estava solteiro durante uma prova de rua.

Conexões virtuais, sentimentos reais e as relações na era digital; SAIBA MAIS

A cor foi escolhida com base na logo do aplicativo, que tem o azul em destaque. Quanto ao tom exato, fica a critério do corredor, pois isso não interfere na mensagem transmitida.

No entanto, a proposta acabou ultrapassando o público-alvo inicial, tornando-se um tema amplamente comentado e impulsionando tanto a popularidade do aplicativo quanto o aumento das vendas de meias.

Meia Azul: procura nos sites

Segundo reportagem do portal IstoÉ Dinheiro, a Lupo informou um crescimento de aproximadamente 40% nas vendas de meias esportivas azuis nas últimas duas semanas — influência direta ou não da nova tendência.

Já a Netshoes registrou um aumento de cerca de 200% nas buscas por meias azuis entre os dias 2 e 7 de fevereiro, em comparação com a semana anterior.

Meia Azul: internet reage

Muitos internautas foram surpreendidos pelo novo "código". Um usuário do X (antigo Twitter) comentou:

"Descobri hoje, após um treino de 17 km, que existe um ‘Tinder do Ibirapuera’: quem corre de meia azul está no game. Minha esposa queria me matar, mas eu não fazia a menor ideia disso... Agora só meias pretas", comentou.

Marcas e até mesmo prefeituras entraram na brincadeira. A Olympikus fez uma postagem associando a corrida ao "novo happy hour" para conhecer novas pessoas.

O perfil oficial da Prefeitura de Belo Horizonte no X também aproveitou o engajamento da trend, incentivando os seguidores a comentarem e interagirem entre si.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar