Retrospectiva: veja as matérias mais lidas do O POVO + em 2024
Confira as cinco produções que mais chamaram a atenção dos assinantes do O POVO + em 2024 e receberam destaque durante o anoDe produções audiovisuais à reportagens especiais, o ano de 2024 foi repleto de novos acontecimentos que renderam materiais inéditos. Mas, entre as matérias publicadas, algumas chamaram mais a atenção dos assinantes no O POVO +.
Para selecionar as produções mais lidas do ano, considerou-se o período entre 1º de janeiro a 9 de dezembro de 2024. Em seguida, as notícias foram elencadas de acordo com as suas visualizações no portal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Confira o resultado da lista das cinco produções mais lidas a seguir.
Retrospectiva: matérias mais lidas no O POVO +
Reveja as matérias que despertaram a curiosidade dos leitores no O POVO +.
1. Projeto Legados
As produções consistem em uma série de entrevistas especiais com grandes empresários, responsáveis por legados para a sociedade e a economia do Ceará.
- Fazendinha: A mulher que trouxe o luxo ao mercado de carnes de Fortaleza
A trajetória da empresária e comerciante Silene Gurgel, fundadora da Fazendinha, fez parte do Projeto Legados e rendeu o título de reportagem produzida em 2024 com mais visualizações.
- Ari de Sá: O desafio de recomeçar após os 50 anos
Após uma separação nos negócios da família, o empresário Oto de Sá Cavalcante, apaixonado por Educação, seguiu no mesmo setor e fundou o Ari de Sá, um dos colégios mais requisitados do Ceará. A reportagem, publicada em abril de 2024, também faz parte do Projeto Legados.
- Lanlink: Desde 1865 no Ceará, família francesa perpetua negócios no Estado
O quarto na linha da família francesa Boris, o empresário Charles Boris decidiu empreender no ramo de Tecnologia da Informação (TI). De seu interesse, fundou a Lanlink, há 35 anos, com os colegas de faculdade de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
- Farias Brito: O engenheiro apaixonado pelas letras
Ao lado das irmãs, Hilda e Dayse, o empresário Tales de Sá Cavalcante está à frente dos negócios na Organização Educacional Farias Brito, que se expande anualmente em unidades no Ceará e online pelo Brasil.
Desde 2019, Sá Cavalcante é presidente e ocupa a cadeira 9 da Academia Cearense de Letras (ACL).
- Panificadora Nogueira: o legítimo português da Messejana
Filho de portugueses, o empresário José Antonio Nogueira administra a Panificadora Nogueira, no bairro Messejana. Um dos mais antigos no espaço, o estabelecimento serve, além do tradicional pão francês, as receitas portuguesas.
- Colégio Master: O "Silvio Santos" da Educação fez da sala de aula seu palco
Aos 18 anos, Nazareno Oliveira deixou Sobral com direção a Fortaleza para ser médico, mas o destino lhe mostrou outros caminhos. Atualmente, é um dos fundadores do Colégio Master, instituição de ensino da educação básica ao pré-universitário.
- Grupo Santa Branca: A farmácia que foi abençoada por Santa Branca no Ceará
Mais uma produção do Projeto Legados, a reportagem é centrada na trajetória de Maurício Filizola, fundador do Grupo Santa Branca, que abriu a sua primeira farmácia ainda sob o nome Filizola.
- Óticas Visão: O quase padre que virou dono de óticas no Ceará
A trajetória do fundador da marca cearense Óticas Visão, o empresário Assis Cavalcante, é revisitada em mais uma reportagem do Projeto Legados, iniciando a sua terceira temporada.
2. Doutor José Frota, o "médico perfeito" que dá nome ao maior hospital público do Ceará
A carreira do médico José Frota, inspiração para o nome do maior hospital público do Ceará, o Instituto Dr. José Frota (IJF), rendeu uma reportagem seriada sobre a sua carreira na área de saúde e o homem por trás do profissional.
3. Alan Neto, personagem dele mesmo e a homenagem dos amigos
Entre as mais lidas, uma reportagem especial homenageia o saudoso Alan Neto e revisita as dimensões do jornalista, que morreu em abril. A produção inclui o testemunho dos companheiros que partilharam vivências pela redação do O POVO e pela vida.
4. Área de litígio Ceará-Piauí: Respeito ao povo, à história, à ciência e ao Ceará
Em artigo escrito para O POVO sobre a área de litígio entre o Ceará e o Piauí, o procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, argumenta em defesa do território cearense e apresenta dados de estudos realizados pelo Governo do Ceará que comprovam a titularidade histórica da terra em disputa.
5. CPI do narcotráfico: entenda a polêmica e o papel de cada candidato
Proposta quase uma década atrás, em 2015, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do narcotráfico se tornou pivô de uma guerra de versões entre postulantes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, reacendendo o impasse em torno do qual governistas e oposição se confrontaram.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente