Filhote de capivara viraliza nos EUA e inspira nome de criptomoeda

Nascido no zoológico de San Antonio, o pequeno Tupi já recebeu diversos registros nas redes sociais e uma criptomoeda em homenagem ao seu nome

No último mês de 2024, mais um filhote viralizou nas redes sociais e chamou a atenção dos internautas nos Estados Unidos. Nascida no dia 3 de dezembro, a capivara macho Tupi foi a primeira de sua espécie a nascer no zoológico San Antonio, no estado do Texas, desde o ano 2000.

A notícia, compartilhada na rede social X (antigo Twitter), alcançou mais de 200 mil visualizações e ainda recebeu uma adição inesperada horas depois, alertando que o estabelecimento não estava relacionado a uma criptomoeda inspirada no filhote.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Chamada de “memecoin” por ser originada a partir de um meme na Internet, a versão para a capivara faz um trocadilho com o seu nome e o cifrão indicativo do dinheiro: $TUPI.

Por que as capivaras estão de volta ao território cearense? ENTENDA

Filhote de capivara viraliza: zoológico nos EUA compartilha fotos e vídeos

Ao lado da mãe, Luna, a rotina do pequeno é registrada por funcionários do zoológico desde o seu nascimento, rendendo gravações diárias sobre a capivara. “Tupi está ficando mais fotogênico a cada dia”, brinca uma publicação.

A repercussão positiva do filhote lembra outros animais que viralizaram nas redes sociais em 2024, como a hipopótamo-pigmeu Moo Deng, na Tailândia. A popularidade da fêmea foi tanta que, ao pesquisar seu nome, um ícone animado da sua espécie aparece no Google.

O filhote Tupi também possui outros membros da família, como a “tia” Ginny, uma capivara anunciada em postagem na rede social do zoo.

As capivaras são animais herbívoros nativos da América do Sul, vivendo em proximidade aos ambientes aquáticos. A espécie também é conhecida pelo título de maior roedor do mundo.

Café e capivaras? Animal ‘trabalha’ em cafeteria de Tóquio | CONFIRA


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar