Burger King faz Pix de um centavo em campanha da Black Friday; entenda
O Burger King surpreendeu clientes ao distribuir 19 milhões de Pix de 1 centavo para divulgar uma promoção especial de Black Friday no Clube BKNo ritmo da Black Friday, o Burger King lançou uma campanha de marketing para incentivar o consumo entre seus clientes. Por meio da plataforma Clube BK, a rede de fast-food distribuiu Pix de um centavo para seus usuários.
Burger King e Mari Maria lançam glosses inspirados no fast-food; SAIBA MAIS
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na transferência bancária, há uma mensagem para o destinatário que diz: “Isso mesmo, sou eu, BK, te mandando 1 centavo para contar que, com mais 24, você compra 2 BK Franguinhos por 25 centavos, de 25 a 29 de novembro”, comunicou a empresa no texto.
A campanha tem como objetivo divulgar a promoção de dois BK Franguinhos por 25 centavos. Para alcançá-lo, foram distribuídos 19 milhões de Pix de um centavo.
Ainda segundo a rede de fast-food, a oferta estará disponível exclusivamente entre os dias 25 e 29 de novembro, período que inclui a Black Friday de 2024, marcada para o dia 28.
BK distribui Pix: acesso aos dados dos usuários?
O tema gerou bastante repercussão, aumentando o engajamento e a visibilidade da rede de lanches, especialmente pela discussão sobre o acesso aos dados dos usuários para o envio do Pix de um centavo.
Entretanto, como apenas membros do Clube BK receberam a transferência, entende-se que os dados utilizados são os fornecidos pelos próprios usuários durante o registro na plataforma.
Junk Food: Katy Perry se rende a quitutes calóricos, pouco nutritivos, mas…deliciosos; CONFIRA
Em entrevista ao portal Tecmundo, o chefe de marketing (CMO) da Zamp, Igor Puga, afirmou que a estratégia foi planejada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
“O uso desses dados para enviar o Pix de volta aos consumidores está dentro do escopo da LGPD, pois são dados já fornecidos e consentidos pelos clientes no contexto da compra”, explicou o executivo.
BK distribui Pix: promoções de outros fast-foods
Além do Burger King, outras redes de fast-food também investiram em campanhas de marketing para o período que antecede a Black Friday. O McDonald’s, por exemplo, lançou a MéquiFriday, oferecendo cupons e descontos por meio de seu programa de vantagens, assim como o BK.
Confira algumas promoções de outras redes de fast-food, além do Burger King:
McDonald's
De 25/11 a 1/12:
- McOferta Média Clássica (Big Mac, Cheddar ou Quarteirão) + Sundae por R$ 26,90
- McOferta Média McCrispy Chicken Legend por R$ 32,90
- McFritas grande + Molho por R$ 9,90
- Nuggets 8 unidades + Molho por R$ 9,90
- Top Sundae por R$ 6,90
De 29/11 a 1/12:
- McOferta Média Tasty Turbo por R$ 37,90
- McColosso por R$ 3,50
Bobs
- Segunda-feira (25): Chicken Crispy em dobro
- Terça-feira (26): Bob’s Max (sabores clássicos) em dobro
- Quarta-feira (27): Casquinha em dobro
- Quinta-feira (28): Shakes Clássicos ou BoBis em dobro
- Sexta-feira (29): Baconzudos em dobro
Pizza Hut
- Até sexta, 28, 50% de desconto em pizzas grandes da linha PAN (restrito ao Ifood)
- Durante o horário do almoço, aqueles que comprarem uma pizza individual levarão a segunda de graça (restrito aos restaurante e nos sabores de Pepperoni e Marguerita
KFC
De 25/11 até 28/11:
- 2 Double Crunch por R$ 15
- Balde de Frango com 6 Tiras crocantes com 50% de desconto para quem apresentar qualquer evidência de ofertas duvidosas. Assim, ninguém pode ficar frustrado com as fraudes encontradas na Black Friday.