Burger King faz Pix de um centavo em campanha da Black Friday; entenda

O Burger King surpreendeu clientes ao distribuir 19 milhões de Pix de 1 centavo para divulgar uma promoção especial de Black Friday no Clube BK

No ritmo da Black Friday, o Burger King lançou uma campanha de marketing para incentivar o consumo entre seus clientes. Por meio da plataforma Clube BK, a rede de fast-food distribuiu Pix de um centavo para seus usuários.

Burger King e Mari Maria lançam glosses inspirados no fast-food; SAIBA MAIS

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na transferência bancária, há uma mensagem para o destinatário que diz: “Isso mesmo, sou eu, BK, te mandando 1 centavo para contar que, com mais 24, você compra 2 BK Franguinhos por 25 centavos, de 25 a 29 de novembro”, comunicou a empresa no texto.

A campanha tem como objetivo divulgar a promoção de dois BK Franguinhos por 25 centavos. Para alcançá-lo, foram distribuídos 19 milhões de Pix de um centavo.

Ainda segundo a rede de fast-food, a oferta estará disponível exclusivamente entre os dias 25 e 29 de novembro, período que inclui a Black Friday de 2024, marcada para o dia 28.

BK distribui Pix: acesso aos dados dos usuários?

O tema gerou bastante repercussão, aumentando o engajamento e a visibilidade da rede de lanches, especialmente pela discussão sobre o acesso aos dados dos usuários para o envio do Pix de um centavo.

Entretanto, como apenas membros do Clube BK receberam a transferência, entende-se que os dados utilizados são os fornecidos pelos próprios usuários durante o registro na plataforma.

Junk Food: Katy Perry se rende a quitutes calóricos, pouco nutritivos, mas…deliciosos; CONFIRA

Em entrevista ao portal Tecmundo, o chefe de marketing (CMO) da Zamp, Igor Puga, afirmou que a estratégia foi planejada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“O uso desses dados para enviar o Pix de volta aos consumidores está dentro do escopo da LGPD, pois são dados já fornecidos e consentidos pelos clientes no contexto da compra”, explicou o executivo.

BK distribui Pix: promoções de outros fast-foods

Além do Burger King, outras redes de fast-food também investiram em campanhas de marketing para o período que antecede a Black Friday. O McDonald’s, por exemplo, lançou a MéquiFriday, oferecendo cupons e descontos por meio de seu programa de vantagens, assim como o BK.

Confira algumas promoções de outras redes de fast-food, além do Burger King:

McDonald's

De 25/11 a 1/12:

  • McOferta Média Clássica (Big Mac, Cheddar ou Quarteirão) + Sundae por R$ 26,90
  • McOferta Média McCrispy Chicken Legend por R$ 32,90
  • McFritas grande + Molho por R$ 9,90
  • Nuggets 8 unidades + Molho por R$ 9,90
  • Top Sundae por R$ 6,90

De 29/11 a 1/12:

  • McOferta Média Tasty Turbo por R$ 37,90
  • McColosso por R$ 3,50

Bobs

  • Segunda-feira (25): Chicken Crispy em dobro
  • Terça-feira (26): Bob’s Max (sabores clássicos) em dobro
  • Quarta-feira (27): Casquinha em dobro
  • Quinta-feira (28): Shakes Clássicos ou BoBis em dobro
  • Sexta-feira (29): Baconzudos em dobro

Pizza Hut

  • Até sexta, 28, 50% de desconto em pizzas grandes da linha PAN (restrito ao Ifood)
  • Durante o horário do almoço, aqueles que comprarem uma pizza individual levarão a segunda de graça (restrito aos restaurante e nos sabores de Pepperoni e Marguerita

KFC

De 25/11 até 28/11:

  • 2 Double Crunch por R$ 15
  • Balde de Frango com 6 Tiras crocantes com 50% de desconto para quem apresentar qualquer evidência de ofertas duvidosas. Assim, ninguém pode ficar frustrado com as fraudes encontradas na Black Friday.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar