Casamento em cemitério? Casal celebra união em SP

Casal realizou casamento em cemitério, desafiando convenções e escolhendo o local por verem nele um espaço de renovação e recomeço espiritual

Um casal decidiu celebrar seu matrimônio de um jeito nada convencional. Healing, de 38 anos, e Heryck, de 36, usaram um cemitério como cenário para o casamento. Os dois são umbandistas e conseguiram planejar e concretizar o evento em apenas três dias.

Família limpa cova de parente e acaba presa no cemitério em Baturité; CONFIRA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A festa, que reuniu 30 convidados, aconteceu no Cemitério da Saudade, em Sumaré, no interior de São Paulo, e ganhou destaque por meio das redes sociais da noiva, Healing. Ela e o filho, Jeffrey, comandam um terreiro em Hortolândia.

No evento, a decoração incluía enfeites temáticos da religião do casal, com balões e imagens de Rosa Caveira e Exu Caveira, entidades que regem o terreiro da família. Além disso, marido e mulher estavam vestidos com roupas predominantemente vermelhas e pretas.

Casal celebrou casamento em cemitério após o Dia de Finados

A festa aconteceu no último domingo, dia 3, um dia após o Dia de Finados. A cerimônia no cemitério chamou a atenção de curiosos, que ficaram espantados com a situação. Ao mesmo tempo em que o casal e seus convidados celebravam, uma família enterrava um ente querido ali perto.

Arqueólogos encontram ‘vampira’ na Polônia: Foice no pescoço e cadeado no pé; VEJA

Apesar de ser uma celebração mais reservada aos convidados, com a presença até de seguranças, qualquer aproximação de curiosos, desde que fosse de forma respeitosa, estava autorizada pelo casal.

O planejamento do casamento começou na quarta-feira, dia 30, para se realizar no domingo, dia 3. O clima na região estava nublado e chuvoso.

No entanto, no dia do evento, não caiu sequer um pingo de chuva, ao contrário do dia anterior. Healing admitiu ter feito uma simpatia para que o tempo permanecesse seco.

“Tem que ter macumba até no dia do casamento”, disse, rindo, a mãe de santo ao G1.

Casal se casa em cemitério: motivos da celebração no local

O casal tem uma visão diferente sobre o que as pessoas, em geral, pensam do cemitério, e isso os levou a escolher o local para a celebração. Para eles, o cemitério é como uma “praça linda, mas onde ninguém quer passear”.

“Como eu faço bastante trabalho dentro do cemitério, já me sinto à vontade ali. Uns dizem que é o fim, que é um lugar de tristeza. Eu não. Eu já me sinto bem. Para mim, o cemitério é onde a gente recomeça”, explicou Healing.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar