Mãe de três descobre gestação de quadrigêmeos: "Emoção com desespero"

O caso aconteceu no município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; a mulher foi ao hospital após passar mal e descobriu a gestação ao fazer exames

21:34 | Out. 22, 2024

Por: Guilherme Siqueira
Natasha Dias, de 28 anos, e o marido Alisson Rayner, de 35, descobriram que estão esperando quadrigêmeos (foto: Arquivo pessoal)

Uma mãe de três teve uma grande surpresa ao dar entrada em um hospital da cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Natasha Dias Figueiredo, de 28 anos, vinha sentindo mal estar e fraqueza no corpo. Após exames, o médico anunciou que a mulher estava grávida de quadrigêmeos. Ela descreve o sentimento ao receber a novidade: “alma saiu do corpo”.

“O médico perguntou se eu estava fazendo tratamento para engravidar, eu falei que não, e então ele disse que eu era sortuda porque seria mãe de trigêmeos. Nessa hora minha alma saiu do corpo, comecei a chorar e não consegui pensar em nada”, disse Natasha ao G1.

Contudo, após a realização de outro ultrassom, a surpresa foi ainda maior: o exame mostrou que a mulher estava, na verdade, gestando quadrigêmeos. Uma das crianças estava “escondida” e não foi vista no primeiro exame.

Natasha comentou sobre o sentimento após a descoberta do quarto bebê: “Aí eu já estava chorando e tremendo, não sabia o que pensar porque eu já tenho três filhos, e o médico disse que agora eu iria ter sete”.

O marido de Natasha, Alisson Rayner Barbosa, de 35 anos, não estava presente no momento da descoberta. Ele havia ido buscar os três filhos na escola. As duas mais velhas são de um relacionamento anterior de Natasha, enquanto a mais nova também é filha biológica de Alisson, assim como os quadrigêmeos.

Em um primeiro momento, o pai não acreditou na mãe e pensou se tratar de uma brincadeira. “Ele foi me buscar na maternidade e fui explicar pra ele que iria ser pai de quatro bebês, e ele não acreditou, falou para parar de brincadeira”, relatou a mãe.

Gestação de quadrigêmeos é rara

A mãe explicou que o médico que fez seus exames ficou surpreso com a gestação. O caso raro de "superovulação" aconteceu naturalmente. Passado o susto, o obstetra gravou um vídeo brincando com a situação: "O Alisson e a Natasha vão ser papais de quatro nenemzinhos. Estão todos aí fazendo a maior festa no útero da mamãe", brinca.

“Em 35 anos de profissão ele nunca tinha visto um caso de quadrigêmeos de forma natural, porque eu não estava tomando nenhum tipo de medicamento para estimular ovulação. O médico falou que eu tive uma superovulação”, explicou Natasha.