Adolescente é encontrada em cadeia após mentir sobre idade; entenda
Uma adolescente de Pittsburgh, dada como desaparecida, foi encontrada em uma cadeia para adultos; entenda como aconteceu o caso
21:56 | Set. 06, 2024
Uma adolescente de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que foi dada como desaparecida no mês passado, foi encontrada dentro de uma cadeia no Condado de Beaver, no início desta semana.
De acordo com o jornal local The Times, as autoridades identificaram a menina de 13 anos como menor de idade no dia 3 de setembro. A polícia informou que a menina foi presa em 17 de agosto em uma cidade próxima, onde se identificou falsamente como adulta.
Adolescente de 14 anos é indiciado por assassinato de 4 pessoas em escola nos EUA; SAIBA MAIS
Sua prisão ocorreu após ela supostamente ter roubado itens de uma loja de variedades. Detetives da Unidade de Vítimas Especiais da Polícia de Pittsburgh divulgaram informações procurando pela adolescente no dia 6 de agosto, informando que ela havia sido vista pela última vez quatro dias antes.
Adolescente é presa com idade falsa
Depois de ser detida, a garota forneceu à Polícia um nome falso, Mae Wilson, e uma data de nascimento falsa, indicando que ela tinha 18 anos, disse Nate Bible, promotor local. A adolescente acabou passando duas semanas em uma prisão para adultos.
A menina informou à polícia diversas vezes que era menor de idade e que morava na área de Pittsburgh, mas, segundo Bible, ela mentiu sobre ser moradora de rua.
Crianças descobrem fóssil raro de tiranossauro jovem nos EUA; CONFIRA
Os policiais disseram à garota que a entregaria aos pais, mas, posteriormente, afirmaram que ela era desabrigada, pois suas impressões digitais não retornaram nenhuma correspondência.
A polícia local contatou o Child and Youth Services (um órgão de proteção infantil) dos condados de Beaver e Allegheny, onde Pittsburgh está localizada. Eles tentaram encontrar informações sobre a menina, mas como ela forneceu um nome falso, não havia registro dela.
Identificação na prisão
A menina se reencontrou com seus pais depois que alguém da prisão, não se sabe se foi um funcionário ou detento, descobriu a idade no boletim de ocorrência.
"Foi um funcionário da prisão ou um detento que viu a foto dessa jovem como pessoa desaparecida e a reconheceu como estando alojada na cadeia do Condado de Beaver", disse Bible ao canal de notícias local WPXI. "Imediatamente, o vice-diretor isolou a jovem para mantê-la separada. Eles contataram seus pais, e eles vieram buscá-la."
O promotor público, que continua investigando o caso, informou que a adolescente enfrentará acusações de furto, resistência à prisão e possivelmente uma acusação de falsa identidade no tribunal juvenil.