Olimpíadas caninas? Conheça a competição de surfe para cães

O evento acontece desde 2006 e o dinheiro arrecadado é destinado à instituições que cuidam de animais em risco; conheça o evento de surfe canino

Enquanto os seres humanos competem nas Olimpíadas de Paris, os “melhores amigos do homem” se reúnem em Pacifica, cidade na Califórnia, Estados Unidos, por um motivo parecido: disputar o Campeonato Mundial de Surfe para Cães (World Dog Surfing Competition, em inglês) neste sábado, 3.

A tradição segue desde 2006, quando uma competição similar foi realizada pela primeira vez, e reúne cães e tutores em evento gratuito aberto ao público que inclui premiação aos pets vencedores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os competidores caninos não são os únicos que saem ganhando: o objetivo da disputa é ajudar instituições de caridade locais a arrecadar dinheiro patrocinando um competidor ou uma equipe.

Além disso, os espectadores também podem ajudar nas doações, seja comprando camisetas ou adotando um cachorro.

Gato faz natação para perder peso em parque aquático canino; VEJA vídeo

Olimpíadas caninas: origem da competição de surfe

O campeonato de surfe canino é atualmente patrocinado pela TasteTV, mas suas origens estão na empresa TCB Cafe Publishing. Na época, em 2006, o seu nome era outro: “Small Wave Surf Dog Competition”.

A competição inaugural foi idealizada pelo autor do livro "The Dog's Guide to Surfing" e, anos depois, o evento acontece presencialmente em uma área da Baía de São Francisco, onde o conceito de competição de surfe para cães se originou.

Olimpíadas caninas: regras do evento

De acordo com o portal oficial da competição, os cães em cada bateria têm 10 minutos para pegar o máximo de ondas que puderem, enquanto suas performances são pontuadas por um painel de juízes.

Os três competidores com maior pontuação de cada categoria eliminatória recebem o 1º, 2º e 3º lugar naquela categoria de premiação.

Para a segurança dos cachorros, é necessário um equipamento obrigatório: uma prancha de surfe de espuma ou com fibra de vidro; colete salva-vidas para cães e outro para o seu representante humano.


'Cachorro fóssil': vira-lata caolho do Recife chama atenção no TikTok; CONFIRA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar