Mulher beija boca de cobra-real, uma das mais venenosas do mundo, e vídeo choca a web

A criadora de conteúdo digital indonésia se gravou fazendo carinho e beijando uma cobra-real, uma das espécies de serpente mais perigosas do planeta; veja vídeo

O vídeo de uma mulher beijando uma cobra na boca tem chocado usuários nas redes sociais. A gravação, que começou a repercutir entre os internautas brasileiros neste fim de semana, exibe uma mulher calmamente acomodada com uma cobra-rei e até beijando a cabeça e a boca do animal, que é um dos répteis mais venenosos do mundo. Veja abaixo.

Mulher beija cobra-real na boca e causa revolta nas redes sociais

A gravação tem circulado na web e movido uma onda de críticas por parte do público. Nas imagens é possível ver Aulia Khairunisa, criadora de conteúdo digital indonésia, brincando com a serpente e fazendo carinho no réptil com a mão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após o carinho, a mulher curva-se para beijar a cabeça da réptil e, em seguida, dá um beijo na boca do animal. Por fim, ela encosta a própria bochecha na "boca" da cobra, como se pedisse um beijo de volta.

O vídeo foi publicado no Instagram de Aulia, que detém um robusto acervo com registros dela com outros animais.

Ela é uma amante da vida selvagem e acumula mais de 80 mil assinantes em um canal no Youtube, no qual ela explora esse universo, publicando sobre tratamento de animais doentes, resgates e outras ações de cuidado.

Vídeo de mulher beijando cobra-real assusta internautas

Grande parte dos internautas que assistiram ao vídeo criticou a atitude de Aulia na filmagem. Os comentários definem o atitude da produtora de conteúdo como uma "prática desnecessária", além de rotular a gravação como "estranha".

Alguns também levantaram hipóteses sobre o bem-estar do réptil. “Por favor, não faça essas acrobacias. Além disso, você deve estar removendo o veneno da cobra. Então isso também é crueldade animal”, comentou um espectador sobre 

“Essa cobra é muito perigosa e você está cometendo um pouco de crueldade animal apenas por curtidas nas redes sociais”, afirmou um usuário na sessão de comentários do vídeo. “Essa garota está louca? É um risco”, disse outro internauta.

Em meio às críticas, algumas outras pessoas fizeram elogios ao trabalho de Aulia, considerando-a corajosa por se aproximar tanto de um animal tão perigoso. “Isso é incrível ! Estou com tanta inveja, haha, quero conhecer uma cobra-real”, comentou um quarto usuário.

A cobra-real é uma das mais perigosas do mundo

Também conhecida pelo nome científico Ophiophagus hannah, a cobra-real é uma das serpentes mais venenosas do mundo. De acordo com a National Geographic Brasil, a quantidade de peçonha presente em uma única mordida é suficiente para matar até 20 pessoas.

O potente veneno, quando entra no organismo do ser humano, causa paralisia muscular, parada respiratória, insuficiência cardíaca e pode levar a morte. Além disso, a estatura corporal da cobra-real pode alcançar até 5,5 metros de comprimento.

Por ser um animal selvagem, o réptil não deve ser manuseado por pessoas que não tenham o devido treinamento adequado, logo, o comportamento Aulia Khairunisa vai contra todas as recomendações e normas de prevenção de acidentes.

A cobra-real é um predador de comportamento naturalmente agressivo quando se sente ameaçado, mas que prefere se manter isolado, evitando contato inclusive com seres humanos. Assim, a máxima orientação ao se deparar com um animal como este é manter distância e jamais o perturbá-lo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar