Galinha perde ovos após enchente e 'adota' ovos de patos
Logo após uma enchente, uma galinha perdeu todos os seus ovos e decidiu 'chocar' e 'adotar' filhotes de patos, que hoje adquiriram os trejeitos do animal
22:29 | Mar. 26, 2024
Com fortes chuvas no litoral paulista, um local de criação de animais passou por uma enchente e alguns animais acabaram ficando desabrigados e perdendo seus ovos. Foi o caso de uma galinha, que após perder seus ovos, assumiu o papel de mãe de alguns filhotes de patos.
O caso aconteceu em Praia Grande e foi registrado pela cuidadora local dos animais, Sueli Silva Reis, de 54 anos, que ficava no quintal de sua propriedade.
Na ocasião, a pata que era genitora dos ovos acabou os abandonando após a enchente, e a galinha que também tinha acabado de perder seus ovos começou a cuidar daqueles de outra espécie.
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
Tudo começou quando ela chocou os ovos e assim trouxe os filhotes de patos para a vida. Além deste início, toda a criação dos pequenos foi supervisionada pela galinha, que a partir daquele momento se tornou a detentora do desenvolvimento dos patinhos.
Com isso, os filhotes de patos acabaram adquirindo os trejeitos da sua atual cuidadora e assim agem como se fossem filhos da galinha.
Galinha cria patos: proteção
A galinha, que foi carinhosamente batizada com o nome de Pintada, além do forte afeto e criação como se fossem seus filhos, ela também adquiriu uma proteção exacerbada.
"Ela se sente mãe deles. O meu filho quer brincar com os filhotes e ela não deixa, fica brava. Ninguém pega os patinhos, ela protege mesmo. A natureza é linda demais", afirmou Sueli em entrevista ao G1.
Galinha cria patos: adoção no mundo animal
É um caso quase que rotineiro a circulação de notícias em que animais de espécies distintas adotem filhotes que seus genitores abandonaram. Assim como o caso da galinha Pintada em SP, um rebanho de ovelhas adotou pintinhos que foram abandonados.
A adoção por parte dos animais aconteceu em Santa Catarina, e após a galinha abandonar cerca de 20 filhotes, sete ovelhas passaram a ficar responsáveis pelos cuidados das crias. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, as ovelhas forneciam suas costas aveludadas para que os pintinhos pudessem dormir.
Na Itália, leão foge de circo e circula por horas por ruas de pequena cidade; VEJA