Conheça Centuripe, a cidade italiana que tem o formato de uma pessoa
A cidade, de pouco mais de 6 mil habitantes impressiona por causa do formato inusitado; Confira imagensUma pequena vila italiana, com quase seis mil habitantes, construída em um terreno cheio de colinas, a 730 metros acima do nível do mar, chama a atenção por uma característica singular: Vista do alto, ela tem o formato de uma pessoa.
Centuripe, localizada na região da Sicília, província de Enna, exibe casas históricas, igrejas centenárias e paisagens incríveis, visto que as edificações da cidade fica exprimida entre colinas. No horizonte, o vulcão Etna, que está ativo, mostra seu encanto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS | A cidade em que igreja, delegacia, correios e todos os habitantes ficam em um único prédio
Cidade italiana tem formato que lembra corpo humano
Vistas do céu, as ruas do vilarejo se assemelham a duas pernas e dois braços, conectados por uma rua central, semelhante a um corpo humano. Por fim, a junção das casas lembra uma cabeça.
O nome da cidade, Centuripe, vem da palavra latina “Centum Tropaeum”, e significa "cem troféus". Sua economia está baseada, principalmente na agricultura e no artesanato.
Quem visita o local até parece que voltou à idade medieval, uma vez que o aspecto arquitetônico e as estruturas das casas quase não foram alterados com o tempo. A cidade conta ainda com um grande número de patrimônio arqueológico que ajudam a desvendar a história da cidade.
Confira imagens de Centuripe, cidade italiana que parece uma pessoa deitada
Em maio do ano passado, imagens de um fotógrafo e piloto repercutiram na internet devido a forma incomum do local. Pio Andrea notou no Google Earth que a cidade natal tinha essa característica. Para comprovar, ele utilizou drones para tirar fotos sobre a cidade.
“O mundo inteiro ficou incrédulo com a forma bizarra desta cidade. Muitos não acreditaram que fosse verdade e pensaram que eu havia desenhado a foto no computador”, disse Pio em entrevista ao Daily Mail. “Mas quando perceberam a verdade pesquisando no Google Earth, muitos se desculparam pessoalmente pelo que me disseram”, completou.