Monólito é encontrado misteriosamente no País de Gales; veja vídeo
A figura foi encontrada por um alpinista no topo de uma colina no País de Gales e intriga moradores da área; não explicações até o momento
15:50 | Mar. 13, 2024
Um monólito curioso foi encontrado inexplicavelmente no topo de uma colina no País de Gales. Craig Muir, 37 anos, é uma das pessoas que se deparou com o objeto misterioso. Por enquanto, não se tem explicação sobre o que levou o monólito até o lugar.
A localização é conhecida como Powys, um condado galês. Muir estava fazendo uma caminhada no topo do monte e encontrou o objeto no meio daquelas terras. A primeira reação do rapaz foi acusar a forma de ser oriunda de algum óvni (objeto voador não identificado).
CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
"Quando o vi pela primeira vez, fiquei um pouco surpreso, pois parecia uma espécie de óvni", disse Muir ao The Guardian. O homem, que é morador local, afirmou que o objeto é composto de matéria metálica e mede aproximadamente três metros.
Chamando-o de "monólito perfeito", Muir disse para o The New York Times que era "exatamente igual aos que têm no Egito", mas "feito de aço, e não há nenhuma marca nele".
Outra pessoa que passou pelo monólito é richard Haynes que pensou se tratar de "uma pesquisa científica coletando água da chuva". "Então percebi que era muito alto e estranho para isso", afirmou ao New York Post.
Segundo o corredor, o monólito tem pelo menos 3 metros de altura e é triangular, d"efinitivamente de aço inoxidável". "Era oco e imagino que bem leve. Leve o suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão", hipotetisou.
Monólito no País de Gales: teorias
Há duas vertentes principais para explicar a aparição do monólito, conforme repercutiu o New York Post.
Suposto Ovni caído na Noruega há 77 anos pode ter sido encontrado; ENTENDA
A primeira traz um teor mais sobrenatural e é aquela que Craig levantou em sua primeira reação ao ver a imagem na colina: ter sido deixado lá por alienígenas.
A segunda, mais baseada na realidade, é de que se trata de uma imagem com inspirações artísticas. Em 2020, diversos monólitos semelhantes a esse apareceram pelos Estados Unidos.
No fim, foi revelado serem obras do grupo artístico "The Most Famous Artist", ou seja, manipulados por humanos.
Monólito no País de Gales: outros exemplos
Um objeto prateado, que tinha aparência artificial, foi descoberto por um piloto de helicóptero no deserto do Utah, nos Estados Unidos. O monólito fez lembrar aquele do filme 2001 - Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.
Aliens no México: supostos corpos de extraterrestres são exibidos em Congresso; VEJA
Posteriormente, o The Most Famous Artist, um coletivo de artistas sediado em Santa Fé, EUA, assumiu a autoria pela construção e instalação da peça.
Com postagens irônicas, o grupo revelou os bastidores da construção da obra. “Quer dizer que isso (o monólito) não foi feito por aliens?”, questiona a pessoa que filma a ação, enquanto mostra um homem soldando a peça.