Cachorro que teve patas dianteiras decepadas por mastigar sapato ganha próteses que lhe permitem correr
Novo par de próteses de cachorro permite que animal leve uma vida normalO cachorro Cola, que teve suas patas dianteiras decepadas como punição por brincar e mastigar um par de sapatos de um vizinho dos antigos donos na Tailândia em 2015, acaba de inaugurar um novo par de próteses.
Com apenas nove meses de idade na época do incidente, Cola foi resgatado ainda machucado pelo casal britânico John Valley, 74 anos, e sua falecida esposa Gill, que se mudaram para o país em 2003 com o propósito de estabelecer a Soi Dog Foundation, uma instituição de caridade para animais.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após o falecimento de Gill em 2017, John decidiu continuar os trabalhos da instituição na Inglaterra, levando Cola consigo. Com cuidados e uma nova perspectiva de vida, o cão recebeu um par de próteses de pernas sob medida que lhe permite correr livremente, substituindo as antigas e desgastadas.
"Quando ele não está com suas pernas, porque algo quebrou e precisa ser consertado, ele chora e uiva se os outros cachorros saem e ele fica para trás", disse John em entrevista à BBC.
O tutor explica que as novas pernas, completas com patas, permitem que Cola leve uma vida normal como qualquer outro cachorro. John ainda pontua que o cachorro valoriza caminhadas na praia e poder andar livre nos locais. As novas patas de Cola foram projetadas por Toby Carlson, que descreveu a tarefa para a BBC como “algo diferente”.