Millennials são os mais felizes com a vida amorosa, segundo estudo
Uma pesquisa chamada "Valentine’s Day – Love Life Satisfaction" entrevistou cerca de 25 mil pessoas para descobrir qual o grupo é mais satisfeito no amor
23:20 | Fev. 15, 2024
Um estudo desenvolvido pela Empresa de Pesquisa de Mercado (Ipsos), intitulado “Valentine’s Day – Love Life Satisfaction”, afirma que os millennials, pessoas nascidas entre 1984 - 1995, são os mais felizes na vida amorosa.
A pesquisa foi realizada em nível global, com 25 mil pessoas de 31 diferentes países, e foi questionado os níveis de satisfação da vida amorosa e sexual de cada um.
Satisfação na vida amorosa: índice dos millennials
Os millennials lideraram o estudo com o índice de 67% em relação a vida amorosa e sexual. Já a Geração Z (1996 - 2010) e os Baby Boomers (1946 - 1964) ficaram atrás, com 59% de satisfação.
Cartas de amor são abertas e lidas pela primeira vez em 265 anos; ENTENDA
A pesquisa também dividiu as opiniões por países e os três que lideraram o ranking foram Índia, México e China, com o mesmo percentual de 76%. Diferentemente do Japão e da Coreia do Sul, cujos níveis foram respectivamente de 37% e 45 %.
Satisfação na vida amorosa com o cônjuge
O estudo também focou na linha de satisfação das pessoas com os seus cônjuges e parceiros. Cerca de 83% dos entrevistados disseram que estavam parcialmente ou totalmente realizados com os seus relacionamentos.
Os três países também lideram nessa diretriz é a Tailândia, com 92%, Holanda, 91%, e Indonésia, com 88%.
Millennials: o Brasil é feliz no amor?
Cerca de 1000 brasileiros foram entrevistados. Ocupando a 20ª posição da satisfação em geral, 78% destes se declararam satisfeitos com a relação amorosa vivida com seus devidos parceiros.
Pesquisa revela que 65,3% dos usuários do Tinder são casados ou comprometidos; CONFIRA